Início  Notícia  Profissionais de Turismo e Trânsito participam de curso de Técnicas Off-Road promovido pela Prefeitura de Gostoso

Setor: Transporte.

Publicada: 21/10/2023

A Prefeitura de São Miguel do Gostoso realizou uma capacitação em técnicas Off-Road nos dias 19 e 20 de outubro de 2023. A iniciativa foi promovida através da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN). O treinamento envolveu aulas teóricas e práticas, com o propósito de aprimorar as habilidades dos prestadores de serviços de passeios turísticos e agentes de trânsito da cidade, visando a segurança e qualidade nas atividades realizadas em trajetos não convencionais.

"Essa capacitação é um passo fundamental para o aprimoramento dos profissionais que atuam em nossa cidade. Através desse curso, buscamos garantir a segurança e a qualidade dos serviços, bem como a promoção de práticas responsáveis no trânsito fora das estradas convencionais”, declarou Marcelo Maranhão, secretário de Planejamento Urbano. São Miguel do Gostoso tem como objetivo se tornar um destino turístico cada vez mais atrativo e seguro, beneficiando tanto os visitantes quanto os moradores locais, revela o secretário.

O curso de técnicas Off-Road foi conduzido pela Prime 4x4, uma empresa que acumula 10 anos de experiência na área de treinamentos nesta área de atuação. Além disso, a capacitação contou ainda com a participação direta da Escola Pública de Trânsito do DETRAN/RN e do CETRAN/RN, instituições comprometidas com a regulação do trânsito e educação dos condutores.

Essa importante ação reflete todo o comprometimento da Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso em aprimorar e capacitar os profissionais locais, com o intuito de proporcionar um serviço de qualidade indiscutível aos visitantes da cidade. Também demonstra o esforço contínuo em ampliar os conhecimentos dos agentes de trânsito, visando à promoção de um ambiente mais seguro e eficiente no município.