Início  Notícia  Renato de Doquinha participa da 4ª Cavalgada de São Miguel Arcanjo na Festa do Padroeiro

Setor: Gabinete.

Publicada: 25/09/2023

O prefeito Renato de Doquinha juntou-se à comunidade gostosense e visitantes para participar da 4ª Cavalgada de São Miguel Arcanjo que aconteceu no domingo, 24 de setembro, dentro das comemorações da Festa do Padroeiro 2023. O chefe do Poder Executivo e parte da sua equipe marcaram presença nessa manifestação cultural que celebra as tradições do nosso município.

A Cavalgada – parte integrante das festividades que acontecem de 19 a 29 de setembro em homenagem ao Padroeiro São Miguel Arcanjo –, partiu da Praia do Tourinho, reunindo cavaleiros, amazonas e entusiastas da cidade e região. O evento, que já se tornou uma tradição no Litoral Norte, teve o trajeto animado por carro de som com música ao vivo, acompanhado de perto por carros traçados, motos e quadriciclos.

O percurso, que envolveu as belezas das estradas convencionais com a enorme faixa de areia à beira mar, proporcionou momentos divertidos e inesquecíveis. A chegada foi marcada por um grande encontro no restaurante Budega do Gostoso, onde todos foram recebidos com uma deliciosa feijoada e show musical que animou a tarde de todos.

Além do prefeito Renato de Doquinha, estiveram presentes a primeira-dama, Geovania Santana, e os secretários municipais Paulo César Martiniano (Assistência Social), Janielle Linhares (Turismo e Comunicação) e Belchior Morais (Tributação). A participação das autoridades locais representa o comprometimento da gestão municipal com as tradições locais e o apoio a eventos que fortaleçam a cultura e a economia da cidade.

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso desempenhou um papel fundamental no sucesso da 4ª Cavalgada de São Miguel Arcanjo, fornecendo apoio completo ao evento. Isso incluiu o custeio da sonorização, contratação de bandas, produção de camisetas e bonés personalizados, bem como a presença da equipe do Demutran controlando o trânsito e da limpeza que seguiu na retaguarda, garantindo a limpeza e a preservação do meio ambiente. A administração municipal reafirma seu compromisso em manter e promover as tradições culturais de São Miguel do Gostoso.

A Festa do Padroeiro já é parte essencial do calendário cultural da cidade, e a Prefeitura Municipal continuará apoiando eventos que fortaleçam a identidade e o orgulho dos gostosenses. A celebração de São Miguel Arcanjo é um momento especial de união, fé e confraternização, e a 4ª Cavalgada foi mais um exemplo de como a comunidade e a gestão municipal podem trabalhar juntas para preservar as tradições e enriquecer nossa cultura.

A administração de Renato de Doquinha e João Eudes reitera seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar da população, e segue investindo em atividades e iniciativas que promovam o crescimento de São Miguel do Gostoso, mantendo vivo o espírito comunitário e a herança cultural que tornam este município tão especial.