Início  Notícia  São Miguel do Gostoso celebra o orgulho de ser gostosense

São Miguel do Gostoso celebra o orgulho de ser gostosense

Setor: Gabinete.

Publicada: 16/03/2023

Os cidadãos e cidadãs de São Miguel do Gostoso têm hoje um motivo a mais para comemorar. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) reconheceu o gentílico da cidade, passando a denominar as pessoas nascidas no município como gostosenses, e não mais como Micaelense de Touros ou Micaelense do Gostoso. Esta mudança valoriza ainda mais nossa cultura, tradições e eleva a autoestima de todos os cidadãos e cidadãs da nossa cidade.

Essa conquista é o resultado de uma batalha travada pelo prefeito Renato de Doquinha, que há anos vinha lutando junto às autoridades e órgãos competentes pela mudança na nomenclatura oficial que se refere às pessoas e coisas naturais de São Miguel do Gostoso. A sonoridade do antigo gentílico, além de não agradar aos ouvidos, não fazia jus à cultura da cidade, que tradicionalmente sempre chamou seus cidadãos e cidadãs de gostosenses.

O prefeito Renato de Doquinha comemora o reconhecimento do gentílico como uma conquista para todos os gostosenses. Segundo ele, a mudança é uma forma de valorizar a ainda mais a cultura e as tradições do povo do município. “Hoje mais do que nunca somos gostosenses com orgulho. Viva São Miguel do Gostoso, viva todos nós gostosenses!”, festeja o chefe do Executivo.

Essa mudança também pode ajudar a promover a cidade como destino turístico, já que a identidade dos gostosenses é uma parte importante da cultura e história local. Além disso, a mudança no gentílico pode auxiliar a preservar as tradições e costumes da cidade, que agora têm seu nome oficial reconhecido pelas autoridades, validando slogans, logomarcas, frases e uma série de ações de marketing.