Início  Notícia  São Miguel do Gostoso é campeão da 4ª etapa do Circuito Brasileiro de Wingfoil 2023

Setor: Turismo.

Publicada: 17/10/2023

A cidade de São Miguel do Gostoso (RN) é conhecida mundialmente pelos seus ventos propícios à prática dos esportes náuticos a vela. Durante muito tempo o kitesurfe e o windsurfe reinaram imbatíveis entre as preferências dos atletas e aprendizes que nos visitam. Porém, dos dias 12 e 15 de outubro de 2023, a cidade se transformou na capital brasileira do wingfoil, uma modalidade que vem ganhando adeptos a cada dia que passa.

Gostoso recebeu a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Wingfoil 2023 com disputas, femininas e masculinas, nas categorias race, wave e freestyle. Batizado de Gostoso Wingfoil Cup, o evento ocorreu no Kauli Kite Center, localizado na entrada da cidade, reunindo nomes de peso do esporte como o paulista Rodrigo Morais, atual líder do ranking brasileiro, e a argentina Rocío Reigert, campeã pan-americana e sul-americana da modalidade race.

No entanto, o grande destaque do Gostoso Wingfoil Cup foi o jovem gostosense Daniel Pereira, conhecido como Mel, que derrotou o anfitrião, Kauli Seadi, tricampeão mundial de windsurfe e mestre em diversas modalidades aquáticas. Outro gostosense a brilhar no pódio foi Rubens Nunes, o Rubinho, alcançando a terceira colocação no Open Wave Freestyle, logo após Kauli. São Miguel do Gostoso quem saiu vencendo.

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso é apoiadora da 4ª etapa do Circuito Brasileiro de Wingfoil realizada na cidade e a secretária de Turismo e Comunicação, Janielle Linhares, esteve presente em todos os dias do evento acompanhando tudo de perto. Agradecemos a toda comissão organizadora pelo belíssimo espetáculo esportivo vivido esses dias no município e parabenizamos, em especial, nossos atletas pela importante conquista.

Resultados oficiais:

OPEN RACE MASCULINO

1º Lugar – Rodrigo Morais (Ilhabela, SP)

2º Lugar – Kauli Seadi (Santa Catarina/São Miguel do Gostoso, RN)

3º Lugar – Paulo Migliorini (Itália/São Miguel do Gostoso, RN)

OPEN RACE FEMININO

1º Lugar – Rocío Reigert (Argentina/Rancho do Peixe, CE)

2º Lugar – Lidia Sanders (Paracuru, CE)

3º Lugar – Leticia Nakiri (Cumbuco, CE)

LONGUISTAS MASCULINO

1º Lugar – Kauli Seadi (Santa Catarina/São Miguel do Gostoso, RN)

2º Lugar – Rafael Americano Rodrigues (Ilha Bela, SP)