Início  Notícia  São Miguel do Gostoso encerra campanha Faça Bonito com caminhada em prol do 18 de maio

Setor: Assistência Social.

Publicada: 22/05/2023

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Tutelar e Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca), finalizou com sucesso a campanha Faça Bonito em São Miguel do Gostoso. O encerramento ocorreu com uma caminhada em alusão ao dia 18 de maio, data dedicada ao combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, na última quinta-feira.

A ação contou com a participação de alunos da rede municipal de ensino e jovens atendidos pelos programas sociais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, além de professores e monitores dos programas da SEMTHAS. A caminhada teve início na Rua Arabaiana, em frente ao antigo Posto de Saúde, e percorreu as principais ruas da cidade, culminando no Terminal Turístico da Praia da Xêpa. O percurso foi animado pela banda de música da Polícia Mirim, atraindo a atenção da comunidade para o tema proposto.

Durante o trajeto, os participantes exibiram cartazes e banners com mensagens de conscientização, enquanto entoavam cânticos e palavras de ordem contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A comunidade de São Miguel do Gostoso abraçou a causa, demonstrando seu apoio e engajamento na luta pela proteção dos jovens.

A campanha Faça Bonito na cidade de São Miguel do Gostoso iniciou suas atividades no dia 8 de maio, com blitz de conscientização em vias públicas e palestras educativas realizadas nas escolas locais. A culminância da campanha ocorreu no dia 18, com a emocionante caminhada que reuniu diversas pessoas conscientes da importância de combater a exploração sexual infantojuvenil.

O secretário de Assistência Social, Paulo Cesar Martiniano, destacou a relevância da campanha e sua importância para a proteção dos jovens no município. "A campanha Faça Bonito é uma ação fundamental para conscientizar a sociedade sobre a necessidade de proteger nossas crianças e adolescentes da exploração sexual. Estamos comprometidos em combater esse grave problema e proporcionar um ambiente seguro para nossa juventude crescer e se desenvolver plenamente", afirmou.

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso reforça a importância de denunciar casos de exploração sexual infantil e adolescente. Em caso de suspeita ou denúncia, a população pode ligar para o Disque 100, um serviço nacional que recebe denúncias desse tipo de crime. A campanha Faça Bonito e a caminhada do dia 18 de maio representam mais uma iniciativa significativa da Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso para promover a proteção e o bem-estar dos jovens, garantindo um futuro seguro e saudável para toda a comunidade.