Início  Notícia  SEMTHAS realiza evento em alusão ao Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher

Setor: Assistência Social.

Publicada: 28/11/2023

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou no último sábado (25), um evento em alusão ao Dia Internacional de Luta pelo fim da Violência contra a Mulher. O evento aconteceu na Câmara dos Vereadores do município e contou com a participação de estudantes de Direito da Universidade Potiguar (UnP), do Coletivo Batuque Feminista, e do grupo PAEFI e PAIF.

A palestra foi ministrada pelo grupo de estudantes de Direito da UnP, que fazem parte do projeto de extensão Rede de Proteção à Mulher. Durante a explanação, os estudantes abordaram os diferentes tipos de violência contra a mulher, como a violência física, psicológica, patrimonial e o assédio sexual.

O secretário de Assistência Social, Paulo César Martiniano, destaca a importância de ações como essa para conscientizar a sociedade sobre a violência contra a mulher. "É fundamental que a gente continue trabalhando para combater esse tipo de violência, que infelizmente ainda é muito comum em nossa sociedade", revela.

Segundo dados do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, a cada 11 minutos uma mulher é vítima de violência no Brasil. De acordo com levantamentos oficiais, Em 2022, foram registrados 66.133 casos de violência doméstica contra mulheres no Brasil. A violência contra a mulher é um crime e deve ser denunciada.

O evento também contou com a participação da coordenadora do CREAS, Micarla Catarina, que falou sobre os serviços oferecidos pelo centro para mulheres vítimas de violência. "O CREAS e o CRAS estão à disposição da população para atender a todas as mulheres que precisam de ajuda", declarou a coordenadora. O encontro de sábado foi organizado em conjunto pelo CREAS e CRAS de Gostoso.

A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social de São Miguel do Gostoso reiteram seu compromisso com a defesa dos direitos das mulheres e continuarão trabalhando para combater a violência contra esse público. Diga não à violência contra a mulher. Respeite, ajude e denuncie!