Início  Notícia  Tradicional Festa de São Miguel Arcanjo 2023 anima a Praia da Xêpa

Tradicional Festa de São Miguel Arcanjo 2023 anima a Praia da Xêpa

Setor: Turismo.

Publicada: 30/09/2023

Em uma noite repleta de música, alegria e diversão, a cidade litorânea de São Miguel do Gostoso celebrou a sua tradicional Festa do Padroeiro em honra a São Miguel Arcanjo, encerrando com chave de ouro um período festivo que começou no dia 19 de setembro. Com uma vasta programação que abrangeu atividades religiosas, esportivas, sociais e culturais, as comemorações teve sua parte “pagã” com shows musicais realizados na Praia da Xêpa, na noite do dia 29 de setembro.

O cenário trouxe a imensidão do mar como pano de fundo, uma arena montada com toda estrutura necessária e o espaço festivo preenchido por uma multidão ansiosa para celebrar e vivenciar momentos de diversão em nome do padroeiro da cidade. A Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, comprometida com o bem-estar de seus cidadãos, proporcionou este evento de forma gratuita, cuidando de cada detalhe com zelo e dedicação.

A música foi o fio condutor da noite com um elenco de artistas que agitou o palco da Praia da Xêpa. Os acordes das bandas tomaram conta do público presente, com as performances de Roberto Filho, Douglas Pegador, Edyr Vaqueiro e Milionários do Forró no Pagode Brega, que levaram os espectadores a descerem até o chão. Nos intervalos, Robério Silva e o DJ Nier mantiveram a energia alta, garantindo que a festa não perdesse o ritmo.

Toda essa grandiosa estrutura, desde o palco até o sistema de som e luz, as tendas para os comerciantes locais, os cachês das bandas, a equipe de limpeza responsável pela preservação da beleza da praia após a festa e a organização do trânsito, foi providenciada pela Prefeitura Municipal. O compromisso da administração local em oferecer à comunidade uma celebração à altura da tradução da Festa do Padroeiro se traduziu em um divertido espetáculo de entretenimento e cultura musical.

A presença dos secretários municipais de Assistência Social, Paulo César Martiniano, de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Marcelo Maranhão, e de Tributação, Belchior Morais, demonstrou o apoio institucional e a importância que o evento tem para a cidade. E o resultado não poderia ser mais gratificante, com uma festa que transcorreu em total tranquilidade, sem incidentes graves registrados pela polícia militar.

Além da alegria proporcionada pelos shows, a Festa do Padroeiro 2023 também trouxe benefícios econômicos para a comunidade local. A praça de alimentação montada pela Prefeitura permitiu que os comerciantes da cidade oferecessem seus produtos, gerando renda e oportunidades para as famílias e trabalhadores do município.

Em uma noite que ficará marcada na memória dos gostosenses, a Tradicional Festa do Padroeiro de São Miguel do Gostoso celebrou não apenas a devoção a São Miguel Arcanjo, mas também a alegria de uma comunidade unida em um espetáculo de cultura e entretenimento. A Prefeitura Municipal, em seu compromisso com a cidade e seus habitantes, proporcionou um evento de qualidade, onde a música, a dança e a confraternização encheram os corações de todos os presentes.