Início  Notícia  União em Ação: Multivacinação e Atualização do Cadastro Único em São Miguel do Gostoso

Setor: Saúde.

Publicada: 25/03/2024

As ações em conjunto entre as secretarias de Saúde e de Assistência Social tem surtido efeito positivo em nosso município. Na última quinta-feira, 21 de março de 2024, a Prefeitura de São Miguel do Gostoso, através da união das duas pastas citadas, realizou uma importante ação de multivacinação e atualização do Cadastro Único para pacientes do PSF na UBS Maceió. A ação marca as atividades relacionadas à Páscoa e beneficia, principalmente, a população em situação de vulnerabilidade social.

A atividade contou com animação de personagens infantis como o coelhinho da páscoa e o protagonista da campanha de vacinação, Zé Gotinha. As crianças corajosas que se vacinaram ganharam chocolates e guloseimas. Tivemos palestras com orientações a respeito do Cadastro Único e Bolsa Família, assim como os cuidados e a importância de manter a caderneta de vacinação sempre atualizada para preservarmos a saúde da família.

Na ocasião foram aplicadas doses de imunizantes contra a Influenza e as vacinas de rotina, apenas para pacientes do PSF atendidos na UBS Maceió. “Essa parceria entre a Saúde e a SEMTHAS tem gerado frutos positivos para nossa cidade, pois conseguimos unir o público mais necessitado em torno de assuntos de grande interesse deles. Quem ganha é a nossa população, que recebe a atenção e os cuidados que merecem de uma só vez”, revela Jamila Celeste, coordenadora de regulação da Secretaria de Saúde.

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso agradece o empenho das equipes do CRAS e da Secretaria de Saúde, reconhecendo o valor das atitudes em conjunto, que trazem resultados importantes e positivos para nossa sociedade. O público presente aprovou a ação e as crianças ficaram felizes com o acolhimento e atenção dedicadas a elas por parte das técnicas, enfermeiras, médicas e assistentes sociais participantes desta ação.