Início  Notícia  Vigilância Sanitária promove rondas de saúde em Gostoso

Vigilância Sanitária promove rondas de saúde em Gostoso

Setor: Saúde.

Publicada: 01/01/2021

As rondas de saúde coordenadas pela Vigilância Sanitária em São Miguel do Gostoso tem o objetivo de orientar e fiscalizar o cumprimento das medidas de prevenção previstas nos Decretos Municipais. Locais privados e públicos recebem visitas rotineiras da equipe de saúde com auxílio da SUVISA (Subcoordenadoria da Vigilância Sanitária) e apoio do Governo do Rio Grande do Norte.

O trabalho desenvolvido pela Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, através da Secretaria Municipal de Saúde, comandado pela Vigilância Sanitária, tem surtido efeito. Os estabelecimentos da cidade buscam adequação e orientar seus clientes para o cumprimento das normas de saúde e prevenção de doenças. “A responsabilidade e consciência de cada colaborador, proprietário e usuário dos serviços é bem importante no momento que atravessamos”, afirma Cláudio Kaninja, coordenador local da Vigilância Sanitária.

A Vigilância Sanitária conta com o apoio de uma viatura traçada para fiscalizar locais de difícil acesso. A equipe visita pousadas, restaurantes e estabelecimentos comerciais de Gostoso, além de abordar transeuntes e turistas para orientações e explicações sobre os cuidados com a saúde pública. Há relatos de hóspedes da cidade que chegaram sem o exame prévio do Covid-19 e a coordenação de saúde prontamente providenciou a testagem dos turistas para favorecer a permanência e tranquilidade dos visitantes e da comunidade.

Eventos Turismo