Início  Notícia  CREAS de Gostoso promove ação de Combate a Violência Contra a Mulher

CREAS de Gostoso promove ação de Combate a Violência Contra a Mulher

Setor: Assistência Social.

Publicada: 29/11/2022

A Prefeitura de São Miguel do Gostoso e a Secretaria de Assistência Social, por meio do CREAS, promoveram na manhã desta terça-feira, 29 de novembro de 2022, uma ação voltada às mulheres do município. O evento reuniu usuárias dos serviços do Centro de Referência Especializado em Assistência Social em torno do tema “Combate a Violência Contra a Mulher”.

25 de novembro marca o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher e o novo CREAS de São Miguel do Gostoso inicia suas ações na cidade, no dia 29, promovendo a conscientização das usuárias com relação à proteção e o combate à violência doméstica. “Esse é um tema muito importante, pois aqui trabalhamos com direitos violados e forma de coibir abusos”, explica Micarla Catarina, coordenadora do CREAS de Gostoso.

O encontro desta terça-feira trouxe palestras, debates, dinâmicas, apresentação de slides, coffee break e entrega de lembrancinhas às participantes. Um dos objetivos principais desta ação é formar um grupo de mulheres atendidas pelo CREAS, que já sofreram violência doméstica ou conhecem pessoas nesta situação, para denunciarem e encontrar formas de se proteger coletivamente.

“A normalização da violência contra a mulher deve ser combatida e coibida de todas as formas. Não é mais admissível que em pleno século XXI haja mulheres em situação de vulnerabilidade social sem buscar a rede de apoio”, desabafa o secretário de Assistência Social, Paulo Cesar Martiniano. O atendimento público com psicólogas, assistentes sociais e assessoria jurídica busca trazer mais segurança e confiança às usuárias do CREAS.

A ação de Combate a Violência Contra a Mulher promovida pela Prefeitura, através da SEMTHAS, foi organizado pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social com apoio do CRAS, Conselho Tutelar, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, entre outros órgãos e programas sociais do município. Não se calem, denunciem! Esta é uma campanha pela valorização e apoio a vida da mulher.