Início  Notícia  São Miguel do Gostoso sedia seminário sobre Turismo Sustentável

São Miguel do Gostoso sedia seminário sobre Turismo Sustentável

Setor: Turismo.

Publicada: 24/05/2022

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 24 de maio de 2022, o Seminário de Turismo Sustentável no Centro de Cultura de São Miguel do Gostoso. O evento promovido pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), com apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Comunicação (Sectur), reuniu o trade turístico da cidade e gestores de Turismo do município sede, de Pedra Grande e Touros, para debates e formação sobre o tema proposto.

A empresa Turismo 360, contratada pela Setur para prestar consultoria e viabilizar a formação e aperfeiçoamento dos protagonistas do setor nas cidades envolvidas, trouxe sua experiência no ramo e sugestões práticas para fomentar o turismo sustentável na região. O projeto percorrerá três etapas, iniciando pela avaliação situacional dos produtos e atrativos turísticos para logo após desenhar experiências turísticas sustentáveis, finalizando com seminário para transferências de resultados.

“Buscamos sempre evitar o turismo predatório, aquele que explora e exaure os recursos naturais e comerciais do destino. Gostoso tem se destacado mundialmente por esse cuidado, porém toda atenção é pouca e esse seminário e consultoria são muito bem-vindos”, declarou Janielle Linhares, secretária municipal de Turismo. A sustentabilidade trouxe a São Miguel do Gostoso o selo internacional do Green Destination por suas práticas e cumprimento das exigências da entidade certificadora.

O evento teve participação de diversas autoridades, entre elas a subsecretária de Política e Gestão Turística do Estado, Solange Portela; subcoordenadora de Qualificação da Setur, Kaline Mendonça; vice-prefeito, João Eudes; primeira dama, Geovania Santana; secretária de Turismo de São Miguel do Gostoso, Janielle Linhares; secretária de Turismo de Touros, Ana Matilde Santos; do secretário de Turismo de Pedra Grande, Edinaldo de Araújo Pereira; secretário de Assistência Social, Paulo Cesar Martiniano; e secretário de Educação, Franklin Albert. Além de empresários, artesãos, representantes de associações e ONG' s, dentre outros.