Início  Notícia  Beleza Cidadã forma novos profissionais em São Miguel do Gostoso

Beleza Cidadã forma novos profissionais em São Miguel do Gostoso

Setor: Assistência Social.

Publicada: 10/08/2021

A cerimônia de formatura dos alunos do Programa Beleza Cidadã ocorreu na última sexta-feira, 06 de agosto de 2021, no ginásio Carlitão, em São Miguel do Gostoso. O projeto de capacitação profissionalizante trouxe cursos gratuitos à população por meio de uma parceria firmada entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), e a empresa Enel Green Power.

Os cursos oferecidos, na área de beleza e estética, formaram duas turmas comportas por 70 novos profissionais capacitados a trabalharem como maquiadoras, cabeleireiras, manicures e pedicures. O Programa Beleza Cidadã aconteceu na sede (30 concluintes) e na zona rural (40) do município, mais especificamente nos distritos da Tabua, Freijó, Umburana, Baixio e Ouro Branco, além de se estender a cidade de Parazinho, além de São Miguel do Gostoso.

“É gratificante ver o espírito empreendedor despertado entre nossos munícipes e a valorização da mulher com novas perspectivas de trabalho geradas através dos cursos profissionalizantes gratuitos. Somos gratos pela parceria com a Enel Green Power, que possibilitou a importante ação”, destacou o secretário de Assistência Social, Paulo César Martiniano. Os inscritos nos cursos passaram por triagem que identificou o grau de vulnerabilidade social dos participantes.

O evento de encerramento e entrega dos certificados de conclusão dos cursos do Programa Beleza Cidadã ocorreu na tarde de sexta-feira e contou com a participação do vice-prefeito de São Miguel do Gostoso, João Eudes; secretário de Assistência Social, Paulo César; secretária de Turismo e Comunicação, Janielle Linhares; vereador, Ednaldo Coutinho; e do representante da Enel Green Power, Mardonio Barros; além das facilitadoras e alunas beneficiadas.