Início  Notícia  Prefeitura de São Miguel do Gostoso Certifica e Credencia Operadores Turísticos e Agentes de Trânsito

Setor: Transporte.

Publicada: 25/01/2024

Na noite da última quarta-feira, 24 de janeiro de 2024, o Centro de Cultura de Gostoso sediou uma importante cerimônia para o turismo da região. A Prefeitura, através da Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, em conjunto com o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), realizou a entrega de certificados e credenciamento para operadores turísticos e agentes de trânsito. A iniciativa, realizada em parceria com o Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), busca promover a segurança e a qualidade nos serviços turísticos oferecidos na região.

Presenças Ilustres e Autoridades Comprometidas com o Desenvolvimento Local

A cerimônia contou com a presença de autoridades locais, entre elas o prefeito Renato de Doquinha, a primeira dama Geovania Santana, e os secretários municipais Marcelo Maranhão (Planejamento Urbano e Meio Ambiente), Leonardo Teixeira (Esportes) e Janielle Linhares (Turismo e Comunicação). Além disso, estiveram presentes o diretor do Demutran, Raimundo Moisés, a vereadora Francisca Pinheiro, o Coordenador da Escola Pública de Trânsito do Detran (EPTRAN), Felipe Barreto, e o presidente da AEGostoso, Suzano Mota.

Certificação e Autorização para Operadores Turísticos

Durante a cerimônia, foram entregues certificados de conclusão dos cursos de Técnicas Off-Road, ministrados pela Prime 4x4 e pela EPT/RN nos dias 19 e 20 de outubro de 2023. Os operadores turísticos, responsáveis por passeios e locações de veículos, também receberam documentos oficiais de autorização para emplacamento especial de seus veículos. Dos 25 operadores capacitados, nove já estão autorizados a colocar a placa de aluguel.

Trânsito Seguro e Legalizado para Operações Turísticas

A medida visa não apenas certificar a qualidade dos serviços turísticos oferecidos, mas também garantir a segurança dos moradores, turistas e trabalhadores da cidade. A partir de agora, apenas veículos credenciados poderão realizar passeios, fortalecendo a segurança viária e a qualidade da experiência oferecida aos visitantes.

Demutran Orienta Sobre Processo de Autorização e Emplacamento

Os interessados em obter a autorização de serviço e emplacamento especial para operações turísticas devem procurar o Demutran, localizado na Av. dos Arrecifes, 1727 (1º andar), Centro. Raimundo Moisés, diretor do órgão, destaca que a conclusão do curso de técnicas off-road é um critério fundamental para a obtenção da autorização de operação na categoria de turismo.

Compromisso da Prefeitura com a Segurança e Qualidade dos Serviços

"A Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso reafirma seu compromisso com a segurança e a excelência nos serviços oferecidos aos turistas e à comunidade local. A certificação e autorização para operadores turísticos são passos importantes para consolidar nosso município como um destino seguro e de qualidade", destaca o prefeito Renato de Doquinha.

A iniciativa reforça a visão da administração municipal em promover o turismo responsável, valorizando a segurança viária e o desenvolvimento sustentável. A Prefeitura de São Miguel do Gostoso segue investindo em ações que beneficiem a comunidade local, impulsionando o turismo e fortalecendo a imagem do município como um destino atrativo e seguro para visitantes de todo o Brasil.