Início  Notícia  Prefeitura promove ação de combate à Dengue na UBS Maceió

Prefeitura promove ação de combate à Dengue na UBS Maceió

Setor: Saúde.

Publicada: 11/03/2024

Na última quarta-feira (06/03), a Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, por meio da Secretaria de Saúde, realizou uma ação educativa na sala de espera da UBS Maceió. A iniciativa, que faz parte da campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti e às arboviroses que ele transmite (Dengue, Chikungunya e Zika Vírus), reuniu uma equipe multidisciplinar composta por médico, enfermeira, técnica em enfermagem, Rede Frios Sala de Vacina, Agente Comunitário de Saúde e Agente de Controle de Endemias. Na ocasião foi explicado sobre o ciclo de vida do mosquito Aedes Aegypti, sintomas das arboviroses, medidas de prevenção, como eliminar criadouros, utilização de repelentes e roupas protetoras, e a importante colaborar com os agentes de endemias. Foram distribuídos panfletos educativos e sanadas as dúvidas da população.