Início  Notícia  Prefeitura realiza palestra com o grupo de idosos portadores de doenças crônicas

Setor: Saúde.

Publicada: 21/05/2019

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, Prefeito Renato de Doquinha e Vice Azenate Câmara, por meio da Secretaria de Saúde, Secretária Gabriela Mafra, realizam palestra na UBS do Maceió, com o grupo de idosos portadores de doenças crônicas.

A equipe da Estratégia de Saúde da Família e NASF conversaram sobre a importância que devem ter com a saúde dos ossos. Abordaram sobre a osteopenia, que é a perda precoce da matriz óssea, deixando os ossos fracos e que se não tratada de forma preventiva pode evoluir para a osteoporose, que é um problema mais grave onde os ossos estão muito mais fracos e susceptíveis à fratura.

Foi passado algumas orientações para ter ossos mais saudáveis como:

* Consumir alimentos ricos em cálcio;
* Ingerir mais vitamina D, pois ela faz com que o cálcio seja absorvido pelos ossos;
* Fazer caminhada regularmente com a supervisão de um profissional capacitado. A atividade física faz com que haja a construção e remodelamento da matriz óssea, deixando o osso mais forte.