Início  Notícia  Ação exalta a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata

Ação exalta a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata

Setor: Saúde.

Publicada: 20/11/2021

Uma ação realizada pela Prefeitura de São Miguel do Gostoso, através da Secretaria Municipal de Saúde, chamou atenção de quem passou em frente à Coordenação da ESF (Estratégia Saúde da Família), na Avenida dos Arrecifes, nessa sexta-feira, 19 de novembro de 2021. A campanha Novembro Azul motivou o encontro que contou com orientações médicas sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, palestras com nutricionista e educador físico, testagens rápidas diversas, vacinação em geral, além de coffee break aos participantes.

A saúde do homem esteve em pauta durante o evento realizado nessa sexta-feira. O público que compareceu a ação da Secretaria de Saúde assistiu atentamente as orientações do médico Erivan Felix sobre o câncer de próstata, assim como as orientações da nutricionista Isis Soares e do educador físico Lázaro Albuquerque. A equipe de técnicos de enfermagem da Prefeitura Municipal realizou gratuitamente aferição de pressão, testes de glicemia, testagem rápida para HIV, sífilis e hepatite, além de vacinação em geral. Os participantes ainda desfrutaram de um delicioso coffee break e receberam brindes exclusivos em alusão ao Novembro Azul.

“Estamos sempre buscando realizar ações que se diferenciem pela qualidade e importância à saúde da nossa população. Todas as campanhas de prevenção e cuidados são abraçadas por nossa equipe com carinho e dedicação, no entanto devemos lembrar que a atenção é redobrada o ano todo”, ressalta Hugo Vieira, secretário de Saúde. A Prefeitura de São Miguel do Gostoso investe em Saúde Pública de forma ostensiva, inaugurando novos postos de atendimento na zona rural, promovendo ações e campanhas, equipando as unidades de saúde e contratando profissionais qualificados em benefício do município e região.