Início  Notícia  Ações de conscientização a Hanseníase

Ações de conscientização a Hanseníase

Setor: Saúde.

Publicada: 22/05/2019

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, Prefeito Renato de Doquinha e Vice Azenate Câmara, por meio da Secretaria de Saúde, Secretária Gabriela Mafra, anualmente promovem ações de conscientização sobre a Hanseníase para marcar o dia nacional de combate e prevenção à doença, apoiada pela sociedade brasileira de Dermatologia, nomeado como Janeiro Roxo.

Com o intuito de melhorar o controle da Doença, a Equipe Maceió teve a iniciativa de passar através da Dr. Patrícia, a disseminação de informações especializadas para conscientização da população sobre a gravidade da doença, bem como a necessidade de Diagnóstico e tratamento precoce, contribuindo assim, para a redução do preconceito a cerca da doença.