Início  Notícia  Agentes de saúde recebem kits e fardamentos da Prefeitura de São Miguel do Gostoso

Setor: Saúde.

Publicada: 25/06/2023

Uma cerimônia simbólica foi realizada na última sexta-feira, 23 de junho de 2023, no Centro de Cultura, para a entrega de kits e fardamentos aos agentes de saúde que participam do curso "Saúde com Agente". O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, por meio da Secretaria de Saúde. Durante o encontro, também foram entregues os novos fardamentos para todos os agentes de saúde, agentes de endemias e vigilância sanitária. A padronização dos uniformes contribui para a identificação e o reconhecimento dos profissionais no desempenho de suas atividades diárias.

O evento contou com a presença da primeira-dama, Geovania Santana, do secretário de Saúde, Hugo Vieira, e do coordenador da Vigilância Sanitária, Cláudio Kaninja. A ação foi organizada por Jamila Celeste, coordenadora de Saúde, demonstrando o compromisso do município em valorizar os profissionais de saúde e fornecer condições adequadas de trabalho aos agentes públicos.

Os kits de trabalho oferecidos pela Prefeitura são compostos por diversos materiais essenciais para o desempenho das atividades dos agentes. Entre os itens disponibilizados estão coletes, bonés, mochilas e camisas de proteção UV personalizadas. Além disso, foram inclusos materiais de saúde, como creme protetor solar, monitor de glicose, aparelho medidor de pressão arterial, estetoscópio e oxímetro de pulso de dedo.

A entrega dos kits visa garantir a integridade física dos servidores, proporcionando-lhes segurança e melhores condições para o exercício de suas funções. Esses equipamentos auxiliam os agentes de saúde, agentes de endemias e vigilância sanitária no atendimento à população, permitindo que desempenhem seu trabalho de forma mais eficiente e segura.

O secretário de Saúde, Hugo Vieira, destacou a importância dessa ação para os profissionais da saúde, enfatizando o compromisso da administração municipal em proporcionar melhores condições de trabalho e valorização aos agentes de São Miguel do Gostoso. Ele ressaltou que esses investimentos são fundamentais para fortalecer a atenção básica e garantir um atendimento de qualidade à população.

Com a entrega dos kits e fardamentos, a Prefeitura reforça seu compromisso com a saúde pública e reconhece o papel fundamental desempenhado pelos agentes de saúde no cuidado e na promoção do bem-estar da comunidade gostosense.