Início  Notícia  Assentamento Santa Fé recebe Posto de Saúde

Assentamento Santa Fé recebe Posto de Saúde

Setor: Saúde.

Publicada: 25/10/2021

A Prefeitura de São Miguel do Gostoso, através da Secretaria de Saúde, vem investindo em aparelhamento e estruturação de novos postinhos nas localidades e zona rural do município. Na última quinta-feira, 21 de outubro de 2021, o assentamento Santa Fé recebeu seu primeiro Posto de Saúde definitivo. A inauguração contou com a presença do vice-prefeito, João Eudes, secretário de Saúde, Hugo Patrício; secretário de Assistência Social, Paulo Cesar Martiniano; secretária de Turismo e Comunicação, Janielle Linhares; controlador geral do município, Lindemberg Miranda; coordenadora da Atenção Básica em Saúde, Edivania Ricardo; vice-presidente da Câmara, Luís Neto; vereador Neném dos Morros; além de populares.

A comunidade de Santa Fé recebia atendimento médico e coleta de exames em local improvisado e alugado pela Prefeitura. Mas, desde a quinta-feira passada, já conta com seu próprio postinho em um prédio totalmente reformado e equipado com recursos próprios do município para melhor receber os moradores daquela região. “Essa é uma grande conquista da comunidade e da Prefeitura, que não tem medido esforços em garantir o direito à saúde por parte da população”, declarou o secretário de Saúde, Hugo Patrício.

A equipe de Saúde atende pacientes duas vezes por mês e é composta de médico, enfermeira, auxiliar de enfermagem e odontologista. São realizados exames preventivos, aplicação de vacinas e acompanhamento pré-natal. “Uma novidade em São Miguel do Gostoso é o nosso consultório odontológico portátil, que levamos até as comunidades, evitando o deslocamento dos moradores para outros locais como acontecia antes”, afirma Edivânia Ricardo, coordenadora da Atenção Básica em Saúde do município.

A Associação de Moradores do assentamento Santa Fé possui papel importante na disponibilização e liberação do prédio para reforma e transformação em Posto de Saúde que hoje favorece toda região. A Prefeitura de São Miguel do Gostoso agradece, em nome da população, à presidente da associação, popularmente conhecida como “Dinha”, por seu empenho, amor e dedicação a esse projeto. Esse é mais um compromisso assumido pela gestão e cumprido fielmente em benefício da nossa população.