Início  Notícia  Carnaval Gostoso 2023 é sucesso de público e segurança

Carnaval Gostoso 2023 é sucesso de público e segurança

Setor: Turismo.

Publicada: 22/02/2023

O Carnaval Gostoso 2023 foi um grande sucesso na cidade de São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte. A festa contou com uma programação diversificada, atraindo centenas de turistas e moradores da região. O prefeito Renato de Doquinha e a secretária de Turismo e Comunicação, Janielle Linhares, trabalharam juntos para garantir que o carnaval fosse uma celebração tranquila e segura.

A abertura oficial do Carnaval Gostoso ocorreu no sábado, dia 18 de fevereiro, com um cortejo musical da Orquestra Frevo Gostoso percorrendo os principais pontos turísticos. A partir daí, a programação envolveu 16 shows musicais na Praia da Xêpa, com atrações locais e nacionais que animaram os foliões. A tradição dos blocos de rua também esteve presente, com diversas agremiações desfilando pela cidade, puxadas por carro de som, trio elétrico e bandas de frevo.

Um dos destaques deste ano foi a segurança pública. O efetivo da Polícia Militar contou com o reforço de 29 PMs, que se juntaram à equipe fixa da cidade, trazendo mais segurança e tranquilidade aos moradores, turistas e foliões. O sargento Assis Santos, comandante do policiamento local, foi fundamental para garantir a ordem durante os dias de festa. Assim como Raimundo Moisés, diretor do Demutran, e sua equipe, que organizou o trânsito da cidade proporcionando perfeita fluência aos blocos, veículos e pedestres neste Carnaval.

Além disso, dezenas de comerciantes e ambulantes da cidade tiveram a oportunidade de trabalhar e gerar renda para suas famílias em meio à alegria carnavalesca. A cidade de São Miguel do Gostoso se preparou de forma adequada para receber os visitantes, e a festa foi realizada sem registros de ocorrências policiais, acidentes de trânsito ou entradas graves no posto de saúde da cidade.

“A palavra que resume nosso sentimento é ‘gratidão’. Gratidão a todos que participaram, contribuíram e trabalharam durante todos esses dias para garantir essa belíssima festa; àqueles que escolheram São Miguel do Gostoso para passar esse feriado tão especial; e aos nossos moradores que mostraram mais uma vez que brincar aqui é muito mais Gostoso!”, declarou a secretária de Turismo, Janielle Linhares.

O prefeito Renato de Doquinha agradece a todos que prestigiaram, participaram e contribuíram de alguma forma para o sucesso dessa grande festa. O Carnaval Gostoso 2023 foi um exemplo de como a tradição e a segurança podem andar juntas, proporcionando um evento animado e inesquecível para todos os envolvidos. É a Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso mantendo viva a alegria e zelando pelo bem-estar da nossa cidade.