Início  Notícia  Competição inédita movimenta futebol amador na zona rural de Gostoso

Competição inédita movimenta futebol amador na zona rural de Gostoso

Setor: Esporte.

Publicada: 02/01/2023

São Miguel do Gostoso se destaca como grande seleiro de talentos no futebol da região do Mato Grande. As diversas modalidades ganham força com o incentivo primordial da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Esportes. Uma disputa inédita movimentou a zona rural no final do ano. A 1ª Copa do Interior Denilson Bonifácio dos Santos atraiu os olhares e olheiros para os times dos distritos e assentamentos da cidade. A grande final desta competição ocorreu no dia 31 de dezembro e consagrou o Palmeiras da Tabua como campeão Juvenil e a Portuguesa do Antônio Conselheiro faturando a categoria Titular 2022.

O assentamento Antônio Conselheiro foi palco da grande final da 1ª Copa do Interior de Futebol de Campo 2022 no sábado, último dia do ano. As torcidas se reuniram para torcer pelos seus times favoritos e o prefeito Renato de Doquinha fez questão de acompanhar tudo pessoalmente. A Prefeitura de São Miguel do Gostoso ofereceu uma premiação atrativa aos competidores, sendo R$ 5 mil ao campeão da categoria Titular e R$ 3 mil ao vice-campeão. O time Juvenil vencedor levou R$ 2 mil pra casa e segundo lugar faturou R$ 1 mil.

Após partidas disputadas e sem gols marcados no tempo regulamentar, o time do Palmeiras vence o Santos do Paraíso nos pênaltis, na categoria Juvenil. Já a Portuguesa levou a melhor na categoria Titular sobre o Palmeiras da Tabua, também na disputa de pênaltis. Entre os destaques no Juvenil, Guilherminho, do Palmeiras, levou dois troféus, de Artilheiro e Melhor Jogador da competição, e Cláudio, também do Palmeiras, foi eleito o Melhor Goleiro. Na categoria Titular, os destaques foram todos da Portuguesa, com Fabrício (Artilheiro), Jaguinho (Melhor Jogador) e Rodrigo (Melhor Goleiro).

Estavam presentes, durante a grande final da 1ª Copa do Interior Denilson Bonifácio dos Santos, além do prefeito, Renato de Doquinha; o vice-prefeito, João Eudes; secretário de Esportes, Juventude e Lazer, Leonardo Teixeira; presidente do Legislativo Municipal, Azenate Câmara; vice-presidente da Câmara de Vereadores, Luís Ribeiro; e o vereador Neusivan Clemente. A Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso agradece ao apoio da Polícia Militar durante o evento e a toda equipe da Secretaria de Esportes que se empenhou na organização de mais uma competição.