Início  Notícia  Conferência Municipal de Educação debate melhorias para o setor em 2022

Conferência Municipal de Educação debate melhorias para o setor em 2022

Setor: Educação.

Publicada: 11/03/2022

A Prefeitura de São Miguel do Gostoso, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou na última quarta-feira, 09 de março de 2022, a III Conferência Municipal de Educação.  O evento ocorreu no Centro de Cultura, reunindo profissionais do setor e membros da sociedade civil. O objetivo do encontro foi debater e construir propostas de melhorias para a Educação em São Miguel do Gostoso em conjunto com o poder público, em um espaço democrático de troca e interação.

O evento foi marcado por palestras, painéis, grupos de trabalho e intervenção cultural em sua programação. “Esse é um momento importante, onde atores sociais e educacionais têm a oportunidade de expressar valores e posições diferenciadas sobre aspectos educativos, culturais, políticos e econômicos, que apontem renovadas perspectivas para a organização da educação no município”, afirmou Franklin Albert, secretário de Educação.

O evento antecede a IV CONAE (Conferência Nacional de Educação), sob o tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o futuro da educação brasileira”. A previsão é que aconteça em novembro de 2022, coordenada pelo Fórum Nacional de Educação, em Brasília (DF). Estavam presentes, além do secretário de Educação; o secretário de Administração, Manoel Patrício; a secretária de Turismo e Comunicação, Janielle Linhares; o diretor do Demutran, Raimundo Moisés; e o presidente da Câmara dos Vereadores, Azenate Câmara.