Início  Notícia  Curso gratuito de Produção de Flores Artificiais forma novas artesãs no município

Setor: Assistência Social.

Publicada: 19/06/2023

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, por meio da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), em parceria com a JC Flores, ofereceu um curso gratuito de Produção de Flores Artificiais, entre os dias 12 e 16 de junho de 2023, visando fomentar o mercado de trabalho e proporcionar uma oportunidade de renda extra aos participantes.

Com o objetivo de desenvolver habilidades manuais e incentivar a criatividade dos alunos, as aulas abordaram diversas técnicas de produção de flores artificiais, desde a escolha dos materiais até o acabamento final. Os participantes tiveram a oportunidade de aprender técnicas avançadas de montagem e customização de flores, além de ornamentação de bonecas e lembranças, possibilitando a criação de arranjos e peças únicas e originais.

Na última sexta-feira, dia 16, ocorreu a cerimônia de encerramento do curso no Centro de Múltiplo Uso. O evento contou com a presença dos facilitadores e alunos, além da coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Micarla Farias, representando a Prefeitura e a SEMTHAS. A ocasião foi marcada por momentos de celebração e reconhecimento dos esforços dos participantes ao longo do curso.

Durante a cerimônia, foi oferecido um coffee break, proporcionando um momento de confraternização entre os presentes. Além disso, foram entregues lembranças fabricadas pelas alunas e os certificados de conclusão do curso, que atestam o empenho e dedicação dos participantes na busca por conhecimento e aprimoramento de suas habilidades.

A Prefeitura de São Miguel do Gostoso agradece à JC Flores pela parceria e pela doação em ministrar anualmente o curso de forma gratuita. Essa iniciativa demonstra o compromisso dos facilitadores com o desenvolvimento da comunidade local e enriquece as habilidades manuais da população, abrindo portas para novas oportunidades no mercado de trabalho.

Com o sucesso dessa parceria, a Prefeitura Municipal reforça seu compromisso em buscar e promover mais ações que proporcionem o crescimento e o bem-estar da população de São Miguel do Gostoso, investindo em capacitações e oportunidades que impulsionem o desenvolvimento local.