Início  Notícia  Demutran promove a Semana Nacional de Trânsito em Gostoso

Demutran promove a Semana Nacional de Trânsito em Gostoso

Setor: Transporte.

Publicada: 23/09/2022

A Prefeitura de São Miguel do Gostoso, por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Rodoviário, órgão vinculado a Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, promoveu na última quinta-feira (22) o Dia D da Semana Nacional de Trânsito 2022. Com o tema “Juntos Salvamos Vidas”, a ação levou palestras, apresentações teatrais, brincadeiras, sorteios de brindes e informações importantes aos alunos e colaboradores das Escolas Municipais Cel. Zuza Torres e Prof. Ana Ribeiro Barbosa.

De 18 a 25 de setembro acontece a Semana Nacional de Trânsito, celebração anual em alusão a criação do Código de Trânsito Brasileiro instituído por força da Lei nº 9.503, datada de 27 de setembro de 1997. Em comemoração aos 25 anos do documento que rege o tráfego e conduta de motoristas, motociclistas e pedestres brasileiros, em 2022 todos os órgãos e entidades que integram o Sistema Nacional de Trânsito decidiram promover uma série de eventos e ações educativas.

“O objetivo principal deste Dia D, realizado em São Miguel do Gostoso e no país como um todo, é conscientizar a sociedade sobre a valorização da vida e a segurança no trânsito”, informou o diretor do Demutran, Raimundo Moisés. O órgão municipal tem se empenhado em ordenar e organizar o tráfego da cidade com orientações atenciosas e uma presença constante nas ruas de Gostoso ao invés de punições severas e sanções aos condutores. As ações do departamento têm surtido efeito e melhorado o tráfego no município.

Após dois anos de comemorações e atividades apenas pela internet, devido às restrições por causa da pandemia, a Semana Nacional de Trânsito volta às ações presenciais. O alvo da campanha é a melhoria no comportamento dos brasileiros ao volante, ao guidão, assim como dos pedestres. Materiais publicitários e educacionais foram disponibilizados para impactar positivamente os índices de acidentes na região e no país.

O Dia D da Semana Nacional de Trânsito em Gostoso teve apoio do Dentran-RN, contou ainda com a participação do presidente do Conselho Estadual de Trânsito, Harisson Carpegiani, e da Turma de Teatro Educativo da STTU, de Natal. O Demutran sorteou camisetas e capacetes aos alunos das escolas beneficiadas, graças à parceria da Prefeitura com a iniciativa privada, através das empresas GM Moto Ciclo e Moto Ciclo Venâncio. A cobertura jornalística é da Secretaria Municipal de Turismo e Comunicação.