Início  Notícia  Deputado compromete-se a apoiar educação em São Miguel do Gostoso

Deputado compromete-se a apoiar educação em São Miguel do Gostoso

Setor: Gabinete.

Publicada: 31/03/2023

Dos dias 27 a 30 de março, o prefeito de São Miguel do Gostoso, Renato de Doquinha, e sua comitiva estiveram no Distrito Federal para participar da XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Durante a viagem, na última quinta-feira (30), foram recebidos no gabinete do deputado federal Robinson Faria, que confirmou seu apoio irrestrito ao município.

Dentre os pleitos apresentados ao deputado pelo prefeito Renato e seu secretário de Educação e Cultura, Franklin Albert, um dos destaques foi algo bem importante para o município. O deputado Robinson Faria assumiu o compromisso de trabalhar pela construção da Sala de Atendimento Escolar Especializado (AEE) em São Miguel do Gostoso.

A Sala de AEE é um espaço destinado a atender alunos com necessidades educacionais especiais, oferecendo recursos e estratégias específicas para o seu aprendizado. Com a construção da Sala em São Miguel do Gostoso, diversos alunos da rede municipal de ensino serão beneficiados, tendo acesso a um ensino mais inclusivo e de qualidade.

Além do compromisso na área da Educação, o deputado Robinson Faria também se colocou à disposição para ajudar no desenvolvimento de outras áreas do município, como Saúde, Infraestrutura e Segurança.

Renato agradeceu o apoio do deputado e destacou a importância de parcerias para o desenvolvimento de São Miguel do Gostoso. "Estamos muito felizes com o apoio do deputado Robinson Faria. Com essa parceria, vamos poder avançar em diversas áreas e oferecer mais qualidade de vida para a nossa população", afirmou o prefeito.

A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é um evento que reúne prefeitos e representantes de municípios de todo o país para discutir temas relevantes para o desenvolvimento local e apresentar demandas aos representantes do governo federal. A participação de Renato e sua comitiva na Marcha demonstra o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento de São Miguel do Gostoso e a busca por parcerias para alcançar esse objetivo.