Início  Notícia  Desfile de Carroças mantém a tradição viva em São Miguel do Gostoso

Desfile de Carroças mantém a tradição viva em São Miguel do Gostoso

Setor: Turismo.

Publicada: 01/07/2022

Um antigo costume gostosense de enfeitar carroças no período junino e desfilar pela cidade trazendo alegria e diversão aos moradores tem se mantido vivo através da iniciativa da Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso. A cada ano a disputa fica mais acirrada e o capricho dos detalhes na decoração dos veículos, indumentárias, personagens e até coreografias tem sido destaque. Em 2022 a carroça batizada “Retirantes” venceu a disputa e levou o prêmio de R$ 1.000 pra casa.

A concentração das carroças concorrentes aconteceu no Bairro do Maceió, que largaram pontualmente às 18h, animadas pelo sanfoneiro Janilson Moura e banda acompanhando todo trajeto em um trio elétrico. A população ocupou as ruas em busca do melhor ângulo para visualizar o desfile, que apesar de ter três carroças desistentes de última hora, trouxe beleza e criatividade dos participantes em produções caprichadas. O encerramento ocorreu na Praia da Xêpa, onde a apresentação final contou pontos para o julgamento da comissão oficial, e após houve show com o artista local Neto Marotto.

Em primeiro lugar ficou a carroça “Retirantes” (nº 3), com o prêmio de R$ 1.000, seguida por “Ararajuba Junina” (nº 2), levando R$ 700, e em terceiro ficou “Tijeba” (nº 1), com R$ 500 de prêmio. O evento contou com a participação da secretária de Turismo, Janielle Linhares; secretário de Assistência Social, Paulo César Martiniano; Controlador Geral do Município, Lindemberg Miranda; coordenadora da Equipe de Limpeza, Francisca Pinheiro; e do presidente da AEGostoso, Fábio Pereira.

A Secretaria Municipal de Turismo e Comunicação agradece mais uma vez ao importante apoio da equipe do Demutran, na figura do seu diretor-presidente, Raimundo Moisés e a todos que apoiaram e incentivaram de forma direta ou indireta para a realização deste evento.