Início  Notícia  Dia D da Prevenção promove segurança no trânsito durante carnaval 2022

Dia D da Prevenção promove segurança no trânsito durante carnaval 2022

Setor: Meio Ambiente.

Publicada: 04/03/2022

A Prefeitura de São Miguel do Gostoso realizou o Dia D da Prevenção durante o Carnaval Gostoso 2022 no último sábado, dia 26 de fevereiro, na entrada da cidade. A ação de conscientização e prevenção de acidentes e da Covid-19 ocorreu das 8 horas da manhã até 1 hora da tarde com participação das Secretarias de Turismo, de Saúde e de Planejamento Urbano através da equipe do Demutran.

Neste dia foram realizadas diversas abordagens orientando motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre os cuidados no trânsito, atenção redobrada, não dirigir sob o efeito de álcool, entre outras dicas importantes. Na ocasião também houve distribuição de máscaras descartáveis, álcool gel e kits contendo material de divulgação turística. A ação contou com a animação de músicos e palhaços que trouxe leveza e diversão ao trabalho realizado.

Durante todos os dias do Carnaval, a equipe do Demutran esteve presente na Praia do Tourinho orientando o trânsito e conscientizando motoristas. A eficiência do trabalho foi comprovada com o índice zero de acidentes e ocorrências no período carnavalesco. A Prefeitura de São Miguel do Gostoso está sempre proporcionando segurança e alegria aos moradores e visitantes. Essa ação contou com o importante apoio do DETRAN-RN e CETRAN.