Início  Notícia  Dia D da Vacinação Contra Influenza atinge 50% da meta em São Miguel do Gostoso

Dia D da Vacinação Contra Influenza atinge 50% da meta em São Miguel do Gostoso

Setor: Saúde.

Publicada: 15/04/2024

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, através da Secretaria de Saúde, uniu esforços à mobilização nacional da campanha de vacinação contra a Influenza (gripe), realizando um Dia D no último sábado, dia 13 de abril de 2024, A ação ocorreu na Unidade Mista de Saúde Dr. Ricardo Simione, das 8h às 14h, e envolveu equipe fixa e volante em busca de cumprir a meta de vacinação para os grupos prioritários.

O Dia D teve como objetivo imunizar os grupos prioritários, alcançando tanto os residentes quanto os grupos de passagem pelo município. Além da base fixa, uma equipe volante percorreu os bairros, realizando uma busca ativa de grupos de idosos de casa em casa, garantindo que nenhum indivíduo fosse deixado para trás.

Segundo a coordenadora de vacinas do município, Kátia Ranielle, foram aplicadas 180 doses do imunizante, atingindo, desta forma, 50% da meta pré-estabelecida. “O município precisa alcançar 95% da cobertura vacinal para considerarmos nossa população segura e atendermos as exigências propostas pelo Estado. Por isso continuaremos vacinando os grupos prioritários contra a gripe até o próximo dia 30 de maio”, informa Kátia.

Os grupos atendidos neste Dia D da Vacinação contra a Influenza abrangeram uma variedade de perfis, incluindo crianças (de 6 meses a menos de 6 anos), trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores do ensino básico e superior, povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais, pessoas em situação de rua, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, bem como pessoas com deficiência permanente.

É importante ressaltar que a vacinação é uma das medidas mais eficazes para prevenir a gripe e suas complicações. Completem seus esquemas vacinais para garantir a segurança de todos. A campanha de vacinação contra a Influenza em São Miguel do Gostoso continuará até o próximo dia 30 de maio, assegurando que todos os grupos prioritários tenham acesso à imunização e contribuam para a proteção coletiva contra a doença.

Com a colaboração de todos, podemos alcançar a meta estabelecida e promover a saúde e o bem-estar de nossa comunidade. Participe também e vacine-se!