Início  Notícia  Encontro com as futuras mamães da cidade

Encontro com as futuras mamães da cidade

Setor: Saúde.

Publicada: 22/05/2019

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, Prefeito Renato de Doquinha e Vice Azenate Câmara, por meio da Secretaria de Saúde, Secretária Gabriela Mafra, através das Equipes de Estratégia de Saúde da Família dos Dourados e Maceió, junto com o NASF, promoveram um encontro com as futuras mamães da nossa cidade, onde contou com a presença de uma equipe multiprofissional.

Na ocasião, foi falado sobre diversos temas relacionados ao período gestacional, desde as alterações fisiológicas e biomecânicas, até a chegada do bebê.

Na oportunidade, os fisioterapeutas promoveram uma atividade demonstrando uma postura adequada; meios de reduzir dores na região lombar; exercícios que preparam a musculatura do assoalho pélvico para o parto, como também, exercícios que ajudará essas gestantes a terem um trabalho de parto rápido e normal.

O encontro foi muito proveitoso e todas tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas.