Início  Notícia  Encontro online exalta a união entre meios de hospedagem de Gostoso

Encontro online exalta a união entre meios de hospedagem de Gostoso

Setor: Turismo.


Publicada: 13/05/2021



O segundo dia da Semana de Empreendedorismo aconteceu terça-feira, 11 de maio, e foi marcado pela participação da Abih-RN (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis). A reunião de capacitação online trouxe o vasto know-how do presidente, Abdon Gosson Neto, a frente da entidade e de seus estabelecimentos em Natal, para exaltar a importância da união e do associativismo em São Miguel do Gostoso.

Dono da agência Arituba Turismo, Abdon também é proprietário dos hotéis Best Western Premier Majestic e Arituba Park, além do restaurante La Brasserie de La Mer. Já presidiu a Abav-RN (Associação Brasileira de Agências de Viagens) e em dezembro de 2020 assumiu a Abih. “Quando se fala em destino turístico no Rio Grande do Norte, a referência é Natal, Pipa e São Miguel do Gostoso”, destaca Abdon. Porém, a participação de pousadas gostosenses na Abih ainda é mínima.

Dos 130 meios de hospedagem locais, apenas quatro integram a associação. Relacionando benefícios de se fazer parte da entidade, o presidente destaca a consultoria jurídica, capacitação no segmento, ações promocionais, representatividade em eventos turísticos, articulações políticas para o setor, assessoria de imprensa, parcerias e descontos em diversos serviços e produtos, além da estrutura física da sede própria em Natal à disposição.

“A participação dos pousadeiros em feiras de turismo é importante, mas aqueles que não podem ir ainda, nós levamos o material e apresentamos o meio de hospedagem daquele associado”, frisa Abdon. A associação já percorreu eventos na Argentina, Chile, Portugal, entre outros. Segundo o presidente, o ideal é ter 100% de ocupação todos os dias da semana nas pousadas e hotéis, porém isso só é possível com ações promocionais específicas.

A reunião de capacitação contou com a participação de representantes das pousadas locais, associação de empresários da cidade, membros da Sectur e diversas pessoas interessadas no tema. Destaque para a presença virtual do chef potiguar, Washington Dantas, assessor e representante do deputado federal, Rogério Marinho, atual ministro do Desenvolvimento Regional.