Início  Notícia  Encontro semanal do Grupo Bem Estar

Encontro semanal do Grupo Bem Estar

Setor: Saúde.

Publicada: 22/05/2019

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, Prefeito Renato de Doquinha e Vice Azenate Câmara, por meio da Secretaria de Saúde, Secretária Gabriela Mafra, realizaram hoje através do Programa NASF, das Profissionais Educadora Física Rayana e Nutricionista Isis, o encontro semanal do Grupo Bem Estar - Linha de Cuidados de Obesidade.

A ação foi realizada no 1° momento no Centro de Cultura com o café da manhã e no 2° momento na Pousada Mar de Estrelas, onde agradecemos a parceria da proprietária Dona Maristela neste projeto, onde realizamos pela primeira vez a aula de Hidroginástica com as alunas.

"A hidroginástica é um exercício que todos podem adotar no seu dia-a-dia e em qualquer faixa etária da vida, sendo que deve ser adaptada de acordo com as suas condições físicas. Os benefícios variam desde o sistema circulatório, como também força, controle de peso, melhora nas articulações e também reduz a probabilidade de ocorrência de algumas doenças" enfatizou a Educadora Física Rayana Cíntia.

As atividades do Programa Bem Estar foram iniciadas este ano desde o dia 14 de janeiro de 2019, onde já foram realizadas atividades com a profissional de Psicologia Luciana, onde apresentou algumas das variáveis psicológicas que podem está associadas à obesidade.