Início  Notícia  Equipe gostosense vence a 3ª Copa Damião Pereira de Lima de Beach Soccer

Equipe gostosense vence a 3ª Copa Damião Pereira de Lima de Beach Soccer

Setor: Esporte.

Publicada: 01/05/2023

A Prefeitura de São Miguel do Gostoso, através da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer, realizou, entre os dias 24 e 29 de abril de 2023, a 3ª Copa Damião Pereira de Lima de Beach Soccer, nas areias da Praia do Cardeiro. Após uma final emocionante, a equipe Padaria, de São Miguel do Gostoso, vence o ABC Galinhos de virada e fatura o título do campeonato municipal de futebol de areia.

O público presenciou verdadeiros espetáculos de futebol dentro de quadra durante os seis dias de competição na arena montada na Praia do Cardeiro. Uma grande estrutura foi preparada pela Secretaria de Esportes com direito a iluminação, arquibancada, tendas, alambrado, telão, narração especializada e transmissão ao vivo pela internet. 12 excelentes equipes se inscreveram, abrilhantando ainda mais o campeonato.

Dourados, Cidade Nova, JP, Nova Esperança, PSC, ABC Galinhos, Maceió, Padaria, Gostoso BS, Guarani, Santa Helena e BT Cardeiro proporcionaram partidas memoráveis na 3ª Copa Damião Pereira de Lima de Beach Soccer em 2023. A final do campeonato ocorreu na noite do último sábado (29), com a presença dos prefeitos das duas cidades envolvidas, Renato de Doquinha (Gostoso) e Irmão Naldo (Galinhos), prestigiando a bela disputa.

A batalha entre as duas melhores equipes do evento iniciou com vantagem para o ABC, abrindo e esticando o placar em 3 x 0 contra a equipe da Padaria. Uma recuperação avassaladora, após dois lances de bola parada e uma sobra de bola levou ao empate. Com mais 2 gols de cabeça, Padaria elevou o marcador para 5 x 3, diminuído pelo ABC no 3º tempo encerrando a vitória emocionante do time local por um gol de diferença.

O time vencedor, Padaria, faturou, além de troféu e medalhas, um cheque de R$ 4.500, acrescido do valor de R$ 500 oferecidos cordialmente pelo prefeito Renato de Doquinha, totalizando cinco mil reais aos campeões. O vice-campeão, ABC de Galinhos, recebeu R$ 2.500, além de troféu e medalhas. O terceiro lugar ficou com a equipe do JP, campeã de 2022, levando medalhas e R$ 1.500 pra casa.

Os destaques da 3ª Copa Damião Pereira de Lima de Beach Soccer foram, como Melhor Jogador da Partida (final), Jefferson Pitimbu (Padaria); Melhor Goleiro da Competição, Uego Fernandes (Padaria); Jogador Revelação do Campeonato, Leleo (do projeto social Gostoso BS); Melhor Jogador da Competição, Felipe Mateus (Padaria); e Artilheiro do Evento: Fernando Ananias (JP).

“É uma grande alegria ver uma competição como essa crescer e tomar as dimensões que se tornou a Copa Damião Pereira de Lima de Beach Soccer. Estamos revelando muitos talentos de nível nacional e incentivando os jovens a seguirem o caminho saudável do esporte”, declarou Leonardo Teixeira, Secretário de Esportes. A gestão Renato de Doquinha também investe em estrutura e competições esportivas como forma de promover lazer e diversão acessível a toda população.