Início  Notícia  Equipe União JP é campeã da 4º Copa da Mulher de Fusal em São Miguel do Gostoso

Equipe União JP é campeã da 4º Copa da Mulher de Fusal em São Miguel do Gostoso

Setor: Esporte.

Publicada: 06/04/2024

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, através da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer, realizou a IV Copa da Mulher de Futsal. A competição chegou a grande final na última sexta-feira, 05 de abril de 2024, e consagrou a equipe União JP como campeã. A partida contou com a presença do prefeito Renato de Doquinha e do vice-prefeito, João Eudes.

A IV Copa da Mulher de Futsal teve início no dia 03 de março com a participação de seis equipes de futebol de salão feminino da região e da capital. Vitória dos Morros, Chelsea, União JP, Porto, Parma e PSG disputaram arduamente a conquista do título, porém apenas a União JP, de Natal, e o PSG, de Antônio Conselheiro, chegaram a grande final. O placar de 5 x 1 deu a vitória merecida ao União JP e o troféu de 2024 foi para a capital potiguar.

As mulheres deram um verdadeiro show de bola no Ginásio Poliesportivo Carlitão durante todo o campeonato e as partidas tiveram bom público e torcidas animadas. Entre as destaques da IV Copa da Mulher de Futsal, a organização condecorou Maria de Fátima “Loirinha” (União JP) como a melhor goleira/goleira menos vazada, Camila Silva (União JP) a melhor jogadora da final, Vanuza Adrielly  (União JP) a melhor atleta da competição e Avaline (PSG) como artilheira do campeonato.

“É muito gratificante vermos que as mulheres conquistaram seu espaço em, praticamente, todas as áreas da sociedade. Valorizar e incentivar a igualdade de gênero e de direitos nos esportes é uma dos objetivos principais da nossa gestão a frente da pasta”, declarou o secretário de Esportes, Juventude e Lazer, Leonardo Teixeira.

A grande final da IV Copa da Mulher de futsal contou, além da presença do prefeito, do vice-prefeito e do secretário de Esportes, também com a participação do presidente da Câmara, Ednaldo Coutinho, que veio prestigiar o talento das mulheres em quadra. A Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso parabeniza a equipe campeã e reitera seu compromisso em valorizar as modalidades e categorias esportivas praticadas em nossa cidade.