Início  Notícia  Escola Municipal Coronel Zuza Torres realiza tradicional "Arraiá do Coroné"

Escola Municipal Coronel Zuza Torres realiza tradicional "Arraiá do Coroné"

Setor: Educação.

Publicada: 19/06/2023

A Escola Municipal Coronel Zuza Torres, localizada na sede de São Miguel do Gostoso, promoveu na última sexta-feira, 16 de junho de 2023, sua festa junina anual, batizada de "Arraiá do Coroné". O evento, dedicado às turmas de 1º ao 9º ano, contou com diversas atrações e teve a participação entusiasmada de alunos, pais, professores e funcionários.

Com início às 16h e encerramento às 22h, o "Arraiá do Coroné" reuniu a comunidade escolar em uma festividade típica que celebrou a cultura junina. As dependências da escola foram transformadas em um ambiente festivo, decorado com bandeirinhas coloridas, balões e elementos característicos deste período do ano.

Durante a festa, os visitantes tiveram a oportunidade de apreciar diversas apresentações juninas preparadas pelos próprios alunos. As turmas, lideradas por seus professores, se organizaram para realizar danças tradicionais, encantando o público presente com suas performances cheias de animação e criatividade.

Além das apresentações, o "Arraiá do Coroné" contou com a venda de comidas típicas, onde os participantes puderam saborear quitutes, como pamonha, canjica, pé de moleque, pipoca e muito mais. A venda dos alimentos foi uma iniciativa da escola para arrecadar fundos que serão revertidos em melhorias para o ambiente educacional.

A diversão também foi garantida com as brincadeiras tradicionais de festas juninas. As crianças e adultos se divertiram com atividades como a famosa "boca do palhaço", corrida de saco e pescaria. O sorteio de um balaio junino foi realizado, proporcionando a oportunidade de um sortudo ou sortuda levar para casa a cesta repleta de guloseimas típicas.

A organização e decoração do "Arraiá do Coroné" foram cuidadosamente planejadas e executadas pela equipe da própria escola, que se dedicou para criar um ambiente alegre e acolhedor para todos os participantes. A direção do Zuza Torres agradece a participação das famílias na escola, destacando o apoio e engajamento dos pais e responsáveis, que contribuíram para o sucesso do evento.

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso participou do "Arraiá do Coroné", com representantes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura marcando presença no evento e a cobertura exclusiva da Secretaria de Turismo e Comunicação. A parceria entre a escola e o poder público local fortalece o compromisso com a educação e valorização da cultura tradicional.

Ao final da festa, a direção da Escola Municipal Coronel Zuza Torres parabenizou os alunos pelas brilhantes apresentações e agradeceu aos professores e funcionários pelo empenho e dedicação na organização do evento. O "Arraiá do Coroné" se consolidou como um momento especial de confraternização e valorização das tradições juninas, fortalecendo os laços entre a escola e a comunidade.