Início  Notícia  Escola Municipal Professora Maria Solidade Coelho de Oliveira recebe ação do Programa Saúde na Escola

Setor: Saúde.

Publicada: 21/05/2019

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, Prefeito Renato de Doquinha e Vice Azenate Câmara, através da Secretaria de Saúde, secretária Gabriela Mafra, realizaram mais uma ação do Programa Saúde na Escola, ontem dia 23.05.2018.

A Escola Municipal Professora Maria Solidade Coelho de Oliveira, recebeu a EQUIPE SERRA VERDE da Atenção Básica, nos turnos matutino e vespertino em Novo Horizonte.

Foi realizado avaliação de peso, altura para triagem de IMC e identificação da situação nutricional das crianças, avaliação da saúde bucal, realizado o teste de Snellen em crianças a partir dos 5 anos para avaliação da acuidade visual.

A equipe do Programa NASF também esteve presente na ação, com a profissional Fisioterapeuta Rose.

Durante a ação, também foi realizada Palestra Educativa sobre a Prevenção da Gripe, orientações sobre os sinais e sintomas, principais diferenças entre gripes e resfriados, público susceptível, como prevenir e o que fazer nos casos de gripe.

Educação Saúde