Início  Notícia  Evento da Semana da Enfermagem celebra valor e importância dos profissionais de Saúde

Setor: Saúde.

Publicada: 22/05/2023

A Prefeitura de São Miguel do Gostoso, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu um evento exclusivo para celebrar a Semana da Enfermagem no último sábado, dia 20 de maio. A ocasião reuniu os técnicos e técnicas de enfermagem, além de enfermeiros e enfermeiras do município, no Centro de Múltiplo Uso, para uma festividade especial, repleta de reconhecimento e agradecimento pelos serviços prestados.

O evento, marcado por um almoço festivo, música ao vivo com o cantor Dedé Legião, distribuição de brindes personalizados e sorteio de prêmios especiais, foi uma forma singela de honrar o trabalho incansável desses profissionais tão dedicados e imprescindíveis à nossa comunidade.

Geovania Santana, primeira dama do município, esteve presente e enfatizou a importância de valorizar e apoiar os profissionais de enfermagem, reconhecendo o seu comprometimento e dedicação em oferecer cuidados de qualidade à população. Ela ressaltou que esses profissionais são verdadeiros heróis da saúde, que atuam diariamente na linha de frente, garantindo o bem-estar e a segurança dos munícipes.

O secretário de Saúde, Hugo Monteiro, participou do evento e, na ocasião, destacou o empenho dos profissionais de enfermagem do município. Enfatizou que são eles que, muitas vezes, estão presentes nos momentos mais difíceis da vida das pessoas, cuidando com carinho e dedicação, independentemente das circunstâncias. Reforçou ainda o compromisso da Prefeitura Municipal em valorizar e investir na qualificação e valorização desses colaboradores, buscando oferecer as melhores condições de trabalho e reconhecendo a importância do seu papel na promoção da saúde comunitária.

A celebração da Semana da Enfermagem em São Miguel do Gostoso foi um momento de união, reconhecimento e comemoração, reforçando o apoio e a gratidão da comunidade pelos profissionais de enfermagem. Que essa valorização e respeito sejam constantes, e que esses heróis da saúde continuem a desempenhar seu papel essencial na promoção de uma vida mais saudável e feliz para todos.