Início  Notícia  Exames de ultrassonografia são ofertados gratuitamente pela Prefeitura de São Miguel do Gostoso à população

Setor: Saúde.

Publicada: 17/04/2024

Mais um importante serviço de saúde está sendo oferecido à população de São Miguel do Gostoso. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibiliza regularmente a realização de exames de ultrassonografia de forma gratuita.

Na última terça-feira, 16 de abril de 2024, a Unidade Básica de Saúde do Maceió foi local de mais um dia de exames, contemplando várias modalidades de ultrassonografias. Essa iniciativa visa proporcionar acesso facilitado a exames fundamentais para o acompanhamento da saúde de nossos munícipes, contribuindo para a prevenção, diagnóstico e tratamento de diversas condições médicas.

Os exames de ultrassonografia são agendados previamente a cada 15 dias, através do setor de regulação do município. Diversos tipos de ultrassonografias são ofertados, incluindo obstétrica, mamária, pélvica, próstata, vias urinárias, partes moles, articulação, transvaginal, abdominal total, parede abdominal, cervical e tireoide.

É importante destacar que a realização desses exames no próprio município traz uma série de benefícios para os pacientes, evitando deslocamentos desnecessários para outras localidades e até mesmo para a capital. Isso representa economia de tempo e recursos para as famílias gostosenses.

Segundo Jamila Celeste, coordenadora do Setor de Regulação do município, foram realizadas 50 ultrassonografias pré-agendadas somente no último dia de exames. Esse número demonstra a relevância e a demanda por esse serviço em nossa comunidade.

Para aqueles interessados em realizar os exames de ultrassonografia, é necessário procurar o Setor de Regulação do município portando a guia de requisição médica, além dos documentos pessoais como RG, CPF e cartão do SUS.

A Prefeitura Municipal reafirma seu compromisso com a saúde e o bem-estar da população de São Miguel do Gostoso, buscando constantemente oferecer serviços de qualidade e acessíveis a todos os cidadãos.