Início  Notícia  Festa do Mês das Mães fortalece vínculos familiares em São Miguel do Gostoso

Festa do Mês das Mães fortalece vínculos familiares em São Miguel do Gostoso

Setor: Assistência Social.

Publicada: 27/05/2023

Na última sexta-feira, 26 de maio, a cidade de São Miguel do Gostoso vivenciou mais uma emocionante celebração em homenagem às mães. Promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social, a Festa do Mês das Mães atendidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) encantou os presentes e reforçou os laços familiares.

O evento, realizado no Centro de Múltiplo Uso, contou com a participação de mães atendidas pelos programas sociais da SEMTHAS, que foram agraciadas com uma tarde repleta de homenagens singelas e momentos emocionantes proporcionados por seus filhos. A iniciativa teve como objetivo valorizar e reconhecer o papel fundamental das mães na construção de uma sociedade mais forte e solidária.

Durante a festividade, as mães foram agraciadas com brindes e desfrutaram de um delicioso coffee break, que permitiu momentos de descontração e interação entre as famílias presentes. Além disso, as crianças atendidas pelos programas sociais da SEMTHAS encantaram o público com suas apresentações culturais e artísticas, mostrando todo o talento e a criatividade que desenvolvem por meio dessas atividades.

O secretário de Assistência Social de São Miguel do Gostoso, Paulo Cesar Martiniano, ressaltou a importância desse evento para a comunidade: "Homenagear a figura materna é uma atitude que vem fortalecer os vínculos familiares e estimular o reconhecimento do amor e dedicação das mães. A Festa do Mês das Mães é um momento especial em que celebramos a importância das mulheres que desempenham múltiplos papéis em nossas vidas".

A presença do secretário na festividade demonstrou o comprometimento da administração municipal em promover ações que valorizem e fortaleçam as famílias do município. "Através de iniciativas como essa, buscamos promover o bem-estar social, o fortalecimento dos vínculos familiares e a valorização das mães, reconhecendo o papel essencial que elas desempenham na formação e no desenvolvimento das futuras gerações", enfatizou.

Como forma de agraciar as homenageadas, foram realizados sorteios de diversos prêmios para as mães presentes, proporcionando alegria e emoção a todos. A felicidade estampada nos rostos das participantes confirmou o sucesso do evento e a importância de celebrar e valorizar as mães em momentos especiais como esse.

A Festa do Mês das Mães referenciadas pelo CRAS e pelo SCFV em São Miguel do Gostoso proporcionou uma tarde inesquecível de homenagens e reconhecimento àquelas que dedicam suas vidas ao cuidado e à educação de seus filhos. Parabéns a todas pela beleza e a pureza do amor que inspiram.