Início  Notícia  Gostoso Realiza mais de 100 Mamografias Gratuitas e Atualização das Cadernetas Vacinais

Setor: Saúde.

Publicada: 08/06/2023

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, em ação promovida pela Secretaria de Saúde, realizou mais de 100 exames gratuitos de mamografia e intensificou a atualização das cadernetas vacinais nos dias 6 e 7 de junho de 2023. O Ginásio Carlitão, localizado na Rua Pedra da Baleia, foi o local escolhido para a iniciativa, que ocorreu das 8h ao meio-dia. A população compareceu para receber vacinas e realizar os exames previamente atendados. As mamografias foram realizados das 8h às 15h, garantindo um período maior de atendimento.

A ação contou com uma grande novidade: a presença da Unidade Móvel de Mamografia Digital, do projeto Amigo do Peito (PB). A vinda dessa unidade itinerante é custeada com recursos próprios da Secretaria de Saúde e tem como objetivo proporcionar maior acessibilidade aos exames de mamografia, fundamentais para a detecção precoce do câncer de mama.

Ao todo, foram realizadas mais de 100 mamografias, zerando toda a demanda reprimida da Secretaria Municipal de Saúde. Essa conquista é fruto do empenho da equipe envolvida na organização da ação e do apoio da população, que compareceu em peso ao Ginásio Carlitão nos dias determinados.

Além dos exames de mamografia, a ação também buscou intensificar a atualização das cadernetas vacinais com aplicação de doses imunizantes contra covid-19, febre amarela, influenza e DT hepatite B. A vacinação é uma medida eficaz na prevenção de diversas doenças, e a oportunidade de atualizar as vacinas em um único local facilitou o acesso e incentivou a população a manter suas imunizações em dia.

O secretário de Saúde, Hugo Monteiro, destacou a importância desta ação para a comunidade gostosense. "É uma grande satisfação poder proporcionar à população esses exames tão importantes e a oportunidade de se vacinarem. A detecção precoce do câncer de mama é fundamental para o sucesso no tratamento, e a vacinação previne diversas doenças. Com essa ação, reafirmamos o compromisso com a saúde da nossa população", revelou.

A Prefeitura de São Miguel do Gostoso agradece a todos que participaram desta ação e reforça o convite para que a comunidade continue cuidando da sua saúde, comparecendo às futuras iniciativas promovidas pelo município. A Secretaria Municipal de Saúde está de portas abertas para receber a população interessada em receber vacinas e realizar exames importantes.