Início  Notícia  Gostoso recebe I Fórum Comunitário do Selo Unicef edição 2021/2024

Gostoso recebe I Fórum Comunitário do Selo Unicef edição 2021/2024

Setor: Administração.

Publicada: 13/03/2022

Na busca pela certificação do Selo Unicef edição 2021/2024, a cidade realizou seu 1º Fórum Comunitário na última quinta-feira, 10 de março de 2022, no Centro de Cultura, reunindo autoridades locais e atores socais. São Miguel do Gostoso é um dos dois mil e vinte e três municípios brasileiros a assumir compromisso conjunto pelos direitos de crianças e adolescentes. O evento visa fortalecer as políticas públicas para garantia dos direitos de meninos e meninas de Gostoso, trazendo impactos concretos e de longo prazo.

“A realização do Fórum é um passo importante em direção à certificação da cidade. É o momento participativo de planejamento, onde trocamos informações almejando a elaboração do Plano de Ação Municipal pelos Direitos das Crianças e Adolescentes”, explica Bianca Ribeiro, articuladora local do Selo Unicef. O prefeito Renato de Doquinha destaca ações da gestão em benefício desse público específico como campanhas de vacinação, atendimento pré-natal, cursos de formação, acesso à saúde, alimentação, educação, esporte e lazer.

Durante o evento houve apresentações culturais do grupo de flauta doce e dança com integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da SEMTHAS. O I Fórum Comunitário do Selo Unicef contou com a participação do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS); Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA); Secretaria de Assistência Social; Conselho Municipal da Criança e do Adolescente) (CMDCA); Conselho Tutelar, Secretaria de Educação e Cultura; e da Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso.