Início  Notícia  Gostoso recebe visita virtual de alemães

Gostoso recebe visita virtual de alemães

Setor: Turismo.

Publicada: 12/05/2021

A Secretaria de Comunicação e Turismo de São Miguel do Gostoso participou, na manhã dessa terça-feira, 11 de maio, de reunião virtual da missão avaliadora composta por investidores e empresários alemães ligados a Rede Del Turismo (Programa de Desenvolvimento Local) do Senac. O objetivo do encontro foi apresentar resultados do programa na cidade e despertar interesse pela continuidade e novos investimentos europeus ao município.

Com tradução simultânea para o idioma alemão, a reunião iniciou às 11h com participação de representantes da Sectur, AEGostoso, Turismo de Base Comunitária da Baixinha dos França, Del Turismo, Senac, além dos membros do comitê examinador estrangeiro. A avaliação propõe estudar a viabilidade do projeto e a missão de reconhecimento visa encontrar novos parceiros, segundo o consultor do Programa Rede DEL Turismo e do Projeto Verena, Andreas Dohle.

A Secretária de Turismo, Janielle Linhares, destaca avanços alcançados após ser a primeira cidade do Nordeste a aderir a Rede Del em janeiro de 2019. O destino se reinventou durante a pandemia, tornando-se mais sustentável e responsável. Foram criadas câmaras técnicas de estudos e autoavaliação, ponto de informações turísticas, Comtur (Conselho Municipal de Turismo), ordenamento do trânsito, curso de Turismo de Base Comunitária, palestras ambientais nas escolas, além de alcançar o selo Top 100 da Green Destinations.

Os investimentos trazidos através da Rede Del viabilizaram a criação da nova logomarca turística do destino. Há ainda projetos em desenvolvimento como o Parque Linear na Lagoa do Cardeiro, escadaria para o mirante da Praia do Tourinho, novo pórtico na entrada da cidade e aprovação na Câmara dos Vereadores do Plano Municipal de Turismo. O resultado dessa avaliação será apresentado logo em breve.