Início  Notícia  Gostoso receberá consultoria especializada em turismo

Gostoso receberá consultoria especializada em turismo

Setor: Turismo.

Publicada: 19/04/2022

O prefeito Renato de Doquinha e a secretária de Turismo, Janielle Linhares, estiveram em Natal, nesta terça-feira, 19 de abril de 2022, para assinatura da ordem de serviço para a prestação de serviços de consultoria especializada para Experiência Turística Sustentável no município. O encontro aconteceu no gabinete da Secretaria de Estado de Turismo e contou com a presença da governadora, Fátima Bezerra, do vice-governador, Antenor Roberto e da secretária de Turismo, Aninha Costa.

O projeto tem como objetivo realizar um diagnóstico das atividades e potenciais turísticos dos municípios de São Miguel do Gostoso, Touros e Pedra Grande para desenvolvimento de novas experiências sustentáveis. A empresa responsável pela consultoria é a Turismo 360, com sede em Mariana (MG) e fundada em 2011, que pretende desenvolver esta ação em três etapas: avaliação situacional dos produtos e atrativos turísticos; desenho de experiências turísticas sustentáveis; e realização de seminários para transferência de resultados.

“Nossa cidade chegou a um patamar que necessita dessa consultoria para atendermos melhor os turistas e visitantes em suas necessidades por atrativos, diversão e cultura. Agradecemos e parabenizamos o Governo Estadual por essa iniciativa”, declarou Renato de Doquinha, prefeito de São Miguel do Gostoso. Além do chefe do executivo municipal e das autoridades já citadas, também estavam presentes os prefeitos de Touros, Pedro Filho; de Pedra Grande, Pedro Henrique; e a Líder de Estratégia da Consultoria Turismo 360, Marcela Pimenta.