Início  Notícia  Grêmio vence Irac e conquista a Copa Master Jair de Paula de Futebol de Campo 2023

Setor: Esporte.

Publicada: 13/06/2023

No último domingo, dia 11 de junho, o Estádio Teixeirão, em São Miguel do Gostoso, foi palco da grande final da Copa Master 2023 Jair de Paula de Futebol de Campo Masculino, categoria "quarentão". A competição foi organizada pela Prefeitura de São Miguel do Gostoso, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer, e contou com a participação de diversos times locais. O Grêmio ganhou o Título 2023 sobre o Irac com placar de 4 x 2 e faturou a premiação de R$ 5 mil.

Após um confronto acirrado entre as equipes Irac e Grêmio, com momentos de grande tensão e belas jogadas, o tricolor sagrou-se campeão, vencendo o jogo por 4 a 2. A partida foi repleta de lances emocionantes, com os jogadores demonstrando a habilidade e determinação dos veteranos em campo.

Durante toda a competição, dois jogadores se destacaram e foram reconhecidos por suas performances. Diógenes, do Grêmio, foi eleito o Melhor Jogador e também conquistou o título de Artilheiro da Copa Master 2023, corando sua eficiência na criação e finalização de jogadas. Já Rodrigo, arqueiro do Grêmio, foi premiado como o Melhor Goleiro, mostrando habilidade e segurança ao defender o time durante todo o campeonato.

A Copa Master 2023 estava programada para iniciar em 18 de março, porém, devido à onda de ataques criminosos ocorrida no Rio Grande do Norte, que resultou no incêndio de dois ônibus na cidade naquele mês, o início da competição foi adiado. A primeira rodada só pôde ser realizada em 1º de abril, mas mesmo com esse contratempo, a Copa transcorreu de forma empolgante, reunindo diversos times de craques veteranos e proporcionando grandes momentos com o melhor do esporte.

A competição contou com a participação de 12 times: Grêmio, Santa Helena, Santos de Boqueirão, Botafogo de Rio do Fogo, Internacional, Veteranos SMG, Maxaranguape, Vila Israel, Antônio Conselheiro, Irac, Baixinha dos França e Vitória dos Morros. A diversidade de equipes demonstrou o engajamento da comunidade esportiva regional, promovendo o futebol de campo e a confraternização entre os jogadores.

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso parabeniza a equipe vencedora, o Grêmio, que levantou a taça da Copa Master 2023. Além do troféu, o time recebeu um cheque no valor de R$ 5.000 como prêmio pelo primeiro lugar. O vice-campeão, Irac, também foi reconhecido por sua performance e recebeu um prêmio de R$ 3.000, além de troféu e medalhas.

A realização da Copa Master 2023 é mais um exemplo do empenho da Prefeitura em incentivar o esporte e promover as práticas saudáveis na cidade, independentemente da faixa etária. A competição é um importante espaço para o desenvolvimento do futebol amador e para fortalecer os laços da comunidade esportiva regional.

A gestão municipal agradece à equipe da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer pela dedicação na organização deste evento de qualidade, que proporcionou momentos memoráveis aos jogadores veteranos relembrando seus tempos áureos e aos espectadores que presenciaram grandes partidas. O sucesso da Copa Master 2023 evidencia a magnitude do esporte como ferramenta de inclusão, diversão e integração na Região do Mato Grande.