Início  Notícia  Grupo da Melhor Idade dá show de animação em festa de São João organizada pela Prefeitura

Setor: Assistência Social.

Publicada: 24/06/2023

Na quinta-feira, 22 de junho de 2023, o Centro de Múltiplo Uso foi palco de uma festividade repleta de animação e alegria. O Grupo da Melhor Idade, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Assistência Social, teve o seu tradicional São João, organizado pela Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso.

O evento contou com a presença de matutos e matutas cheios de entusiasmo, que se reuniram para celebrar uma das festividades mais queridas da cultura nordestina. O São João da Melhor Idade teve direito a música ao vivo, com a animação contagiante de Neto Marotto e o Forró de Açoite, que embalaram o público presente com ritmos envolventes.

Além da apresentação musical, a gastronomia típica junina foi um dos pontos altos da festa. Os participantes puderam desfrutar de deliciosas comidas típicas, como canjica, pipoca, bolo de milho, pamonha, entre outras iguarias que fazem parte do cardápio tradicional dos festejos juninos.

Uma das atividades mais aguardadas da noite foi a quadrilha improvisada, com casamento matuto e tudo, na qual os idosos mostraram todo o seu talento e animação. Vestidos a caráter, eles dançaram e se divertiram ao som das músicas tradicionais, não economizando no remelexo do forró pé de serra.

Presente durante toda a festividade, o secretário de Assistência Social, Paulo Cesar Martiniano, demonstrou sua satisfação e gratidão pelo empenho da equipe da Secretaria de Assistência Social (SEMTHAS) e dos coordenadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O trabalho realizado foi destacado pelo secretário como belíssimo, proporcionando um evento memorável para os idosos do município.

O São João do Grupo da Melhor Idade é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, por meio da Secretaria de Assistência Social, que busca promover a integração, valorização e alegria dos idosos do município. A festividade fortalece os vínculos entre os participantes e resgata as tradições culturais da região, reafirmando o compromisso da administração municipal em proporcionar momentos de lazer e bem-estar para toda a população.

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso parabeniza a todos os envolvidos na organização e participação do São João do Grupo da Melhor Idade, destacando a importância de valorizar e respeitar a terceira idade, que contribui de forma significativa para o desenvolvimento do município.