Início  Notícia  II Fórum Del Turismo apresenta resultados alcançados no município

II Fórum Del Turismo apresenta resultados alcançados no município

Setor: Turismo.

Publicada: 07/07/2021

O trade turístico de São Miguel do Gostoso e região se reuniu na manhã desta terça-feira, 06 de julho de 2021, no Centro de Cultura para conhecer os resultados obtidos no segmento econômico na cidade. O II Fórum Del Turismo apresentou ao público as conquistas do município após aderir ao programa do Sistema Fecomércio em parceria com a iniciativa privada alemã.

O avanço do ramo turístico na cidade é sentido mais claramente na exposição realizada pela secretária de Turismo e Comunicação, Janielle Linhares, que destaca, entre outras conquistas, a construção do Plano Municipal de Turismo, construído de forma participativa. Os selos internacionais obtidos através do Green Destinations é reflexo das mudanças implementadas na cidade após adesão ao programa Del Turismo.

Outro destaque apresentado durante o evento foi a criação da marca turística do destino e seu manual de aplicação e uso, apresentado pela agência responsável pelo desenvolvimento do projeto. Os objetivos futuros para o turismo da cidade também foram destacados no II Fórum Del Turismo de São Miguel do Gostoso. O dia reservou ainda apresentação cultural, exposição de artesanatos e um café da manhã.

Estavam presentes o secretário de Turismo de Pedra Grande, Ednaldo Ferreira; a secretária de Turismo de Touros, Ana Matilde; o presidente da Câmara Municipal, Azenate Câmara; o deputado estadual, Coronel Azevedo; a subsecretária de Turismo do Estado (SETUR), Solange Portela; além dos secretários municipais e o prefeito de São Miguel do Gostoso, Renato de Doquinha. Representantes das entidades de classe do turismo municipal participaram presencialmente. O evento foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da prefeitura.