Início  Notícia  Jornada Pedagógica busca melhorias na Educação do município

Jornada Pedagógica busca melhorias na Educação do município

Setor: Educação.

Publicada: 30/08/2022

A Prefeitura de São Miguel do Gostoso, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, promoveu na última sexta-feira, 26 de agosto, a Jornada Pedagógica 2022.2. Com o tema “Diálogo sobre Educação”, o evento ocorreu no Centro de Múltiplo Uso e na Escola Ana Ribeiro. Professores, diretores e colaboradores se fizeram presentes para prestigiarem as palestras, debates e oficinas em busca de reciclagem e melhorias no ensino municipal.

A segunda Jornada Pedagógica de 2022 aconteceu das 8h às 16h com momentos distintos, iniciando no Centro de Múltiplo Uso, onde tivemos a palestra “Habilidades Socioemocionais: Comunica e educar pelo afeto”, com a psicóloga e professora universitária, Allyne Evellyn Freitas Gomes. Em seguida o escritor e técnico da SEMEC, Heldene Santos, proferiu a palestra “Interagindo com o processo criativo de leitura e da escrita”.

Após o almoço ocorreram oficinas divididas em grupos. Michelle Patrícia Paulista da Rocha, Dra. em Estudos de Linguagem, trouxe a “Avaliação de Aprendizagem: refletir para avançar”, direcionada aos professores do Ensino Infantil ao 5º Ano, no Centro de Múltiplo Uso. Já Luís de Araújo Pedrosa Neto, Mestre em História, facilitou a “Avaliação de Aprendizagem: por quem os sinos dobram”, aos professores do 6º Ano ao EJA, na Escola Municipal Ana Ribeiro.

A Jornada Pedagógica 2022.2 contou com a participação do secretário de Educação e Cultura, Franklin Albert; secretária de Turismo e Comunicação, Janielle Linhares; vice-presidente da Câmara dos Vereadores, Luís Ribeiro da Silva; diretor do SINTE/RN (núcleo São Miguel do Gostoso), Elexsandro Menezes; além de professores, diretores e colaboradores da Educação da sede e zona rural do município.