Início  Notícia  Jornada Pedagógica prepara retomada das aulas e abre ano letivo em Gostoso

Jornada Pedagógica prepara retomada das aulas e abre ano letivo em Gostoso

Setor: Educação.

Publicada: 18/02/2022

A Prefeitura de São Miguel do Gostoso, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, abriu o ano letivo municipal com a realização da XXV Jornada Pedagógica entre os dias 15 e 16 de fevereiro de 2022, na Escola Estadual Olímpia Teixeira. O evento com tema “relações afetivas nas práticas pedagógicas” teve o objetivo de preparar os profissionais da Educação para a retomada das aulas presenciais no município e aproximar ainda mais professores e alunos.

Durante as falas oficiais na mesa de abertura do evento, o prefeito assumiu junto a categoria o compromisso de implantar integralmente o reajuste do Piso Salarial. O secretário de Educação, Franklin Albert, destacou o compromisso da prefeitura em honrar a portaria assinada pelo Governo Federal, sendo um dos primeiros municípios do RN a assumir publicamente. O representante do SINTE/RN, Elexsandro Menezes, parabenizou a gestão.

A programação da Jornada 2022 envolveu palestras motivacionais, oficinas pedagógicas e a troca de experiências e vivências entre os convidados e participantes. Ricardo Albuquerque, de Natal, apresentou a palestra de abertura intitulada “Professor Motivado = Aluno Entusiasmado”, arrancando risos e despertando a reflexão dos educadores sobre temas importantes e corriqueiros no cotidiano da sala de aula.

O psicólogo e filósofo, natural de Angicos (RN), João Maria Medeiros, ministrou palestra, oficinas e dinâmicas durante os dois dias de evento. Sua metodologia contém brincadeiras, danças, distribuição de brindes, encenações teatrais com professores e atividades que mexem com o emocional e senso crítico dos participantes. Houve ainda apresentação cultural com o jovem Alexandre Junior, do distrito de Antônio Conselheiro, recitando poesias de cordel.

A cerimônia de abertura contou também com a presença de outras autoridades do município como a primeira dama, Geovania Santana; secretário de Saúde, Hugo Vieira; presidente da Câmara Municipal, Azenate Câmara; e da diretora da Escola Olímpia Teixeira, Simone Fonseca, além de professores e colabores da rede de ensino local. Realização da Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso através da SEMEC com apoio da Editora Moderna.