Início  Notícia  Missa solene encerra Festa do Padroeiro de São Miguel do Gostoso

Missa solene encerra Festa do Padroeiro de São Miguel do Gostoso

Setor: Gabinete.

Publicada: 01/10/2021

A 122ª Festa de São Miguel Arcanjo, padroeiro da nossa cidade, foi comemorada com intensa programação de atividades com direito a shows musicais, quermesse, passeio ciclístico, cavalgada, caminhadas, carreata e celebrações religiosas diariamente, de 18 a 29 de setembro de 2021. O prefeito de São Miguel do Gostoso, Renato de Doquinha, esteve presente em diversos momentos com os fiéis e participou da Missa Solene que encerrou os festejos na noite da quarta-feira, 29 de setembro.

O retorno das celebrações de forma presencial na Paróquia de São Miguel Arcanjo atraiu fiéis de todo o município para participar da programação da Festa do Padroeiro. Diferente dos anos anteriores, em que a festividade envolvia grandes shows populares, dessa vez as apresentações musicais ocorreram na lateral da igreja matriz com pocket shows de artistas locais. A quermesse ofereceu pratos e guloseimas preparados e doados pelos membros da congregação.

Todo apurado na comercialização de itens alimentícios, camisetas, bonés, máscaras, chaveiros, assim como as doações arrecadadas pelas “princesas” serão revertidos para a finalização da obra de construção da igreja matriz. “Esse é um ano muito especial, pois a paróquia completa 10 anos de criação e estamos vendo a nossa igreja tomar forma embelezando e abençoando ainda mais nossa cidade”, afirmou emocionado o prefeito, Renato de Doquinha. Parabéns ao nosso padroeiro. Viva São Miguel Arcanjo!