Início  Notícia  Mostra de Cinema de Gostoso retoma edição presencial

Mostra de Cinema de Gostoso retoma edição presencial

Setor: Turismo.

Publicada: 27/11/2021

A 8ª Mostra de Cinema de Gostoso iniciou nessa sexta-feira, 26 de novembro de 2021, na Praia do Maceió, com a participação do vice-governador do RN, Antenor Roberto, e do vice-prefeito de São Miguel do Gostoso, João Eudes. O primeiro dia do festival reuniu grande público para prestigiar o documentário Papa-Jerimum, sobre o saudoso cidadão gostosense, Leonardo Godoy (1940-2021) e o aclamado filme Marighella, dirigido por Wagner Moura.

Após um ano sem a Mostra de Cinema de forma presencial devido a pandemia, São Miguel do Gostoso volta a receber a grande tela de projeção nas areias da Praia do Maceió em 2021. As sessões acontecem sempre às 21h gratuitamente ao ar livre. A programação da 8ª edição do festival traz filmes da Mostra Competitiva entre curtas e longas-metragens, Mostra Coletivo Nós do Audiovisual e duas Sessões Especiais com o filme Marighella e A Viagem de Pedro.

Os debates e seminários acontecem na Pousada dos Ponteiros com realizadores de filmes da 8ª Mostra. Na Rua Enseada das Baleias, em frente à sala de projeção, foi montada praça de alimentação com lanches, bebidas e souvenires de comerciantes locais. A cerimônia de abertura contou com presença do senador Jean Paul Prates; deputados estaduais Hermano Morais e Isolda Dantas; presidente da Emprotur, Bruno Reis; subsecretaria estadual de Turismo, Solange Portela; e secretaria municipal de Turismo e Comunicação, Janielle Linhares.

A 8ª Mostra de Cinema de Gostoso acontece de 26 a 30 de novembro de 2021. Realização da Heco Produções e CDHEC com patrocínio do Governo do Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto e Lei Câmara Cascudo. Apoio da Emprotur e Sebrae. Apoio institucional da Prefeitura de São Miguel do Gostoso, através da Secretaria de Turismo e Comunicação, Secretaria de Saúde, Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, e Demutran. O festival só é possível através do importante patrocínio e apoio de diversas instituições privadas.