Início  Notícia  Novos cursos de capacitação chegam a São Miguel do Gostoso

Novos cursos de capacitação chegam a São Miguel do Gostoso

Setor: Turismo.

Publicada: 19/04/2022

Aconteceu nesta terça-feira, 19 de abril de 2022, a solenidade de lançamento dos novos cursos de capacitação em Turismo ofertados pela SETUR/RN. O evento ocorreu em Natal, no Centro de Convenções, com participação da Governadora do Estado, Fátima Bezerra, do vice-governador, Antenor Roberto, do prefeito de São Miguel do Gostoso, Renato de Doquinha, e da secretária de Turismo e Comunicação, Janielle Linhares. Ao todo, 46 cidades do RN serão beneficiadas e Gostoso está entre elas.

Promovidas através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com o Senac, as capacitações totalizam 1.500 vagas, a partir de maio, em Técnicas para Garçom, Gestão de Pequenos Negócios em Comércio e Serviços, Boas Práticas no Manejo de Alimentos, Instância de Governança Municipal e Turismo de Base Comunitária. Esse é o segundo ano consecutivo de cursos gratuitos oferecidos pelo Governo Estadual, onde 24 cidades potiguares tiveram formações semelhantes desenvolvidas entre setembro e dezembro de 2021.

Em discurso oficial durante o evento, o prefeito Renato de Doquinha destacou a importância da oferta de cursos gratuitos para o turismo do litoral norte e agradeceu a oportunidade de capacitar trabalhadores gostosenses para receber bem os visitantes do Brasil e estrangeiros. Participaram da solenidade a secretária estadual de Turismo, Aninha Costa; o secretário estadual de Infraestrutura, Gustavo Coelho; assim como o vice-presidente do sistema Fecomércio RN, Itamar Manso; e 20 representantes das cidades contempladas.